19/04/2024

Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações

Entidade é reponsável sobre as infraestruturas do setor e por isso está promovento seminário sobre segurança do trabalho em telecomunicações.

A Abrintel organiza o seminário “Segurança para o Trabalho em Torres para Telecomunicações” no dia 6 de março, no hotel Pullman Vila Olímpia, São Paulo. O evento é para líderes e funcionários que trabalham com instalação e manutenção de torres, gestores de empresas prestadoras de serviço e fornecedores de equipamentos de segurança.

Telecom

As vagas foram preenchidas com antecedência, mostrando o forte interesse do setor. O presidente da Abrintel, Luciano Stutz, destaca a importância de fortalecer a cultura de segurança no setor de telecomunicações.

“A realização desse seminário é uma oportunidade única de fortalecer a cultura da segurança em todo o setor de infraestrutura de telecom.”

O presidente do Comitê de Operações da Abrintel, Eduardo Rossi, enfatiza o propósito comum de promover a segurança no trabalho em altura nas torres de telecomunicações.

“Vamos reunir profissionais com diferentes expertises, mas com um único propósito: a promoção da segurança no trabalho realizado em altura nas torres de telecomunicações”.

O seminário contará com a participação de seis especialistas que abordarão diferentes aspectos relacionados à segurança no trabalho em torres de telecomunicações. Estas apresentações abrangerão conceitos fundamentais, tais como a cultura de segurança nas empresas, a seleção apropriada de equipamentos de proteção e a gestão de riscos.

Na sessão de abertura, um especialista em esportes de aventura, como rafting e arvorismo, tratará da gestão de segurança para evitar acidentes, destacando a importância da cultura de segurança em todos os setores.

Além das palestras, o evento contará com uma exposição de materiais de segurança especializados. O objetivo é compartilhar informações sobre esse tema vital de forma envolvente e colaborativa.

Ao reunir apresentações de especialistas com uma exposição de soluções e equipamentos, o evento visa demonstrar que a segurança no trabalho não é apenas um conceito isolado, mas sim um conjunto de práticas essenciais que devem ser implementadas diariamente.

Segundo a entidade, essa abordagem busca transmitir a ideia de que a segurança no trabalho é uma preocupação coletiva que deve ser integrada às operações cotidianas das empresas. Este enfoque abrangente visa sensibilizar os participantes sobre a importância crítica da segurança no trabalho em torres de telecomunicações.

Programação, conteúdos e palestrantes

8h – Welcome Coffee

8h40 – Abertura do evento, por Abrintel

9h – Segurança: O fator-chave no sucesso de Brotas e da Alaya. Palestrante: Marius Aldry, da empresa Alaya

10h – Como a Cultura de Segurança salva vidas e melhora o desempenho das empresas. Palestrante: Gianfranco Pampalon

10h30 – Gestão de riscos corporativos: a importância do olhar ampliado sobre as incertezas do setor. Palestrante: Anna Cristina B. Pereira

11h15 – A importância da análise de riscos na seleção do Sistema de Proteção Contra Quedas. Palestrante: Fábio Cruz, da empresa HW Safety

12h15– Brunch

13h15 – Networking e exposição de materiais de segurança.

14h – Tecnologia inovadora para resgate em altura. Palestrante: André de Sousa, da empresa Rescue Life

15h – Boas práticas do trabalho em altura em telecomunicação. Palestrante: Leonardo Lokatos, da empresa Athenas Cintos

16h – Coffee Break

16h30 – Gestão de Equipamentos e Novas Soluções para Telecom. Palestrante: Francisco Silveira, da empresa Ultra Safe

17h30 – Encerramento, por Abrintel

Serviço:

Seminário “Segurança para o Trabalho em Torres para Telecomunicações”

Data: 6 de março

Horário: das 8h às 17h30

Local: Hotel Pullman Vila Olímpia – Sala Faria Lima 3

Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, São Paulo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários