Claro é notificada pelo Ministério da Justiça; saiba o motivo

Além da notificação do ministério, a operadora tem enfrentado problemas técnicos no serviço de internet em Porto Velho há mais de 24 horas.

O Ministério da Justiça notificou a operadora Claro para explicar sobre o crescimento do volume de reclamações relacionadas a falhas de segurança no serviço de telefonia celular.

A empresa foi noticiada devido às diversas denúncias de clientes da Claro relacionados à clonagem do seus números de celular. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), os relatos são de que o sinal é suspenso momentos antes da clonagem.

A Senacon deu o prazo de 10 dias para que a Claro se manifeste e dê explicações sobre as reclamações e sobre a qualidade do atendimento dados às vítimas de fraude. “A partir das informações prestadas, será avaliada a necessidade ou não de instauração de processo administrativo sancionador ao presente caso”, informou o órgão.

Esse não é o único problema que a operadora vem enfrentando. De acordo com G1, diversos usuários da operadora afirmam que estão sem sinal de internet banda larga há mais de 24 horas, em Porto Velho. Segundo os clientes, o “apagão” no fornecimento começou na madrugada de domingo (13) e permanece até a manhã desta segunda-feira (14).

LEIA TAMBÉM:

–> Claro ganhou mercado em todos os 5 segmentos da telefonia móvel em 2021

–> Anatel prorroga o direito de exploração de satélite Star One C3 pela Claro

–> Claro Brasil planeja levar fibra óptica para 3 milhões de casas em 2022

Embratel, Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho estão entre os bairros que estão sem o serviço de internet fixa da Claro desde o fim de semana. Segundo um cliente, a Claro tem enviado mensagens avisando o retorno do serviço desde a madrugada de domingo, mas o prazo limite sempre é prorrogado.

Em uma mensagem exibida para os clientes no aplicativo da Claro, a operadora informa que está enfrentando problemas técnicos na região. “Sem sinal total do serviço. Devido a um problema técnico na sua região, você pode ter problemas de sinal nos serviços de telefone e internet. Não se preocupe, nossa equipe técnica já está trabalhando na solução!“, diz a mensagem.

SourceG1
Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x