Claro é a operadora mais acessível, diz Anatel

Pelo segundo ano consecutivo, agência avalia ações de acessibilidade promovidas pelas prestadoras de telecomunicações.

Nesta terça-feira, 31, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou o ranking das empresas de telecomunicações que mais promovem ações acessíveis no atendimento às pessoas com deficiência. A Claro aparece em primeiro lugar.

O ranking é criado a partir de uma série de indicadores, avaliados por meio das fiscalizações realizadas pela Anatel no ano passado. As quatro maiores prestadoras de telecomunicações do país foram avaliadas. A Algar Telecom participou da premiação de forma voluntária.


A Claro é a vencedora do Ranking de Acessibilidade 2020, seguida da SKY (2º), Vivo (3º), TIM (4º), Oi (5º) e Algar (6º).

Foram avaliados a acessibilidade na página da internet (API), o atendimento especializado no estabelecimento (ASA), a eficiência dos canais de atendimento remoto (ERA), além de práticas voluntárias das operadoras para com as pessoas com deficiência (AVI).

VIU ISSO?

–> Claro oferece 2GB para quem realizar recargas

–> Fusão entre Claro e NET próxima de ser 100% concluída

–> Claro amplia ações para contribuir com prevenção ao coronavírus

Entre as ações promovidas pela Claro estão a adaptação do site às pessoas com deficiência, lojas acessíveis e atendimento em Libras, por meio da Central de Intermediação de Comunicação (CIC).

Confira, a seguir, em quais indicadores as operadoras foram melhor avaliadas.

ClassificaçãoAPIASAERAAVI
TIMSKYOiVIVO
ClaroClaroVIVOClaro
VIVOVIVOClaroOi
SKYOiSKYTIM
OiTIMTIMSKY
AlgarAlgarAlgarAlgar

Este é o segundo ano consecutivo que a agência promove o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações. No ano passado, a TIM figurava em 1° lugar, enquanto a Claro estava em quinto.

Com informações de Anatel.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Wagner Tim Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Wagner Tim
Colaborador

COMO ISSO PODE SER VERDADE ? Logo a CLARO uma Operadora que oferece o mais ALTO NIVEL de TREINAMENTO aos seus atendentes Sempre Aptos a: ENGANAR, prestar informações DIVERGENTES, PROTOCOLOS INVÁLIDOS, NÃO CUMPRIR acordos, informações MENTIROSAS, FalaM junto com Cliente, JAMAIS ASSUMEM SEUS ERROS, Gravaços de conversas, Tradicional Reincidentes ERROS. Desde Dezembro19 compareci 4x (vezes quatro), ao desastroso/ vergonhoso ATENDIMENTO PRESENCIAL Shopping RIOMAR Fortaleza, com objetivo de alterar a titularidade (Filho vs Pai) 4 linhas Controle. Saio da loja com tudo registrado, (4 folhas por linha) contendo toda operação, protocolos, assinatura da atendente, que promete a conclusao em 1 semana.… Leia mais »

Cidade - UF
CE