24/04/2024

Claro é a operadora mais acessível, diz Anatel

Pelo segundo ano consecutivo, agência avalia ações de acessibilidade promovidas pelas prestadoras de telecomunicações.

Nesta terça-feira, 31, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou o ranking das empresas de telecomunicações que mais promovem ações acessíveis no atendimento às pessoas com deficiência. A Claro aparece em primeiro lugar.

O ranking é criado a partir de uma série de indicadores, avaliados por meio das fiscalizações realizadas pela Anatel no ano passado. As quatro maiores prestadoras de telecomunicações do país foram avaliadas. A Algar Telecom participou da premiação de forma voluntária.

A Claro é a vencedora do Ranking de Acessibilidade 2020, seguida da SKY (2º), Vivo (3º), TIM (4º), Oi (5º) e Algar (6º).

Foram avaliados a acessibilidade na página da internet (API), o atendimento especializado no estabelecimento (ASA), a eficiência dos canais de atendimento remoto (ERA), além de práticas voluntárias das operadoras para com as pessoas com deficiência (AVI).

VIU ISSO?

–> Claro oferece 2GB para quem realizar recargas

–> Fusão entre Claro e NET próxima de ser 100% concluída

–> Claro amplia ações para contribuir com prevenção ao coronavírus

Entre as ações promovidas pela Claro estão a adaptação do site às pessoas com deficiência, lojas acessíveis e atendimento em Libras, por meio da Central de Intermediação de Comunicação (CIC).

Confira, a seguir, em quais indicadores as operadoras foram melhor avaliadas.

ClassificaçãoAPIASAERAAVI
TIMSKYOiVIVO
ClaroClaroVIVOClaro
VIVOVIVOClaroOi
SKYOiSKYTIM
OiTIMTIMSKY
AlgarAlgarAlgarAlgar

Este é o segundo ano consecutivo que a agência promove o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações. No ano passado, a TIM figurava em 1° lugar, enquanto a Claro estava em quinto.

Com informações de Anatel.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários