20/04/2024

TIM é a operadora mais acessível para portadores de deficiência

Operadora foi a primeira colocada no Ranking de Acessibilidade da Anatel.


Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)  revelados ontem (29) no Ranking de Acessibilidade, a TIM é a operadora mais acessível para portadores de deficiência. 


A Anatel leva em consideração  a acessibilidade na página da Internet (chamada pela agência de API), o atendimento especializado em estabelecimentos (ASA), a eficiência dos mecanismos de interação nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA) e as ações voluntárias (AVI).


A operadora alcançou a primeira posição porquê, de acordo com a Anatel, apresentou a experiência mais acessível no website, além de promover ações voluntárias.

VIU ISSO?


Em julho do ano passado a TIM criou o Comitê Interno Elo Diversidade. Sua intenção é propor ações, desenvolver ideias novas, aperfeiçoar a acessibilidade e desenvolver novas fontes de captação de profissionais com algum tipo de limitação.

O ranking é completado pela Vivo, que conta com o melhor atendimento nos estabelecimentos físicos, Oi (maior eficiência dos mecanismos de interação via mensagens eletrônicas, webchat e videochamada), SKY e Claro.

O Ranking de Acessibilidade  está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários