Fusão entre Claro e NET próxima de ser 100% concluída

Apesar de anunciada há meses, o visual da TV por assinatura é alterado aos poucos para prevalecer a marca Claro.

Logotipo Claro e NET
Imagem: Logotipo Claro e NET

A fusão entre as marcas Claro e NET foi anunciada há meses, mas a migração ainda não está 100% concluída. Aos poucos, o visual da segunda perde seu espaço para que prevaleçam as cores da marca principal.

Nos decodificadores de TV por assinatura, a mudança já foi sentida em alguns aparelhos e muito em breve vai dominar a interface da Claro net hd.


Em comunicado, a empresa da América Móvil destaca que a transformação visual é parte do projeto iniciado em 2019, quando todos os serviços residenciais da NET foram incorporados no portfólio da Claro.

VIU ISSO?

–> ‘Agora, NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora

–> Assinantes serão afetados com o fim da marca NET?

–> Ajuste deixa clientes da Claro net sem banda larga

Os clientes não precisam ter qualquer tipo de preocupação com a mudança, já que ela não implica no funcionamento e nem mesmo exige um tempo fora do ar enquanto faz a atualização.

A previsão é que até abril, tudo esteja concluído e os decodificadores da empresa estejam todos com o novo visual, para prevalecer a nova marca que surgiu com a fusão: Claro net hd.

Juntas, as duas dominam 49,4% do mercado de TV por assinatura e lideram o segmento, seguidas pela SKY, com 29,8% no segundo lugar.

Na banda larga fixa, o grupo perde para as competitivas, também conhecidas como provedores regionais, que possuem 33,2% de market share contra 29,6% da Claro.

Com informações de TechTudo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

O site minha operadora deveria questionar as operadoras de televisão sobre as prestadoras sobre o pq dos decodificadores não ter conexão por wi-fi dando a liberdade do clíente não ficar preso a cabos talvez assim não haveria tanto queda na participação do segmento até mesmo por uma questão de estética nos lares com menos fios

Cidade - UF
Belo Horizonte MG
José Bernardino Cunha Filho

Sou assinante Claro Residencial tenho uma fatura vencida em 25/02 estou impossibilitado de sair de casa por causa da pandemia do corona vírus pois tenho 70 anos meu cartão de crédito está sem limite disponível a Claro desabitoou meu sinal na segunda-feira dia 23/02 não consigo falar com ninguém para fazer um acordo pois pelo whatsapp não tem opção nem para prorrogar o vencimento dia fatura e liberar o sinal mandam mensagem que vão cancelar o contrato não tem ninguém para atendimento já fiz uma proposta de pagamento da fatura para segunda feira dia 30/03 é tudo voz eletrônica mas… Leia mais »

Cidade - UF
São Caetano do Sul