Canais ampliam tempo de sinal aberto na TV por assinatura

Ação em prol do isolamento social preventivo ao COVID-19 tem data para terminar, mas algumas emissoras já anunciaram uma ampliação.

Controle remoto
Imagem: Pixabay

Infelizmente, ainda não há previsão de quando os brasileiros estarão livres do isolamento social preventivo a pandemia do COVID-19. No entanto, as ações para minimizar impactos possuem data de término.

Todas, obviamente, com possibilidade uma ampliação para manter os brasileiros com entretenimento e informação durante o delicado período nocivo à saúde da população.

Operadoras como Claro net, Oi TV e Vivo TV estabeleceram que as emissoras terão sinal aberto até determinados períodos. A SKY, apesar de divulgar a ação com duração “determinada”, não especifica a data de término estipulada.

Na Claro, a previsão é que a validade seja até o dia 14 de abril. A Oi TV encerrou no último sábado, 28 de março e a Vivo comunicou um período de 15 a 20 dias, a serem contados a partir de 16 de março.

VIU ISSO?

–> O poderoso império da Sky no exterior

–> Reclusão domiciliar aumenta audiência da TV por assinatura

–> Operadoras brasileiras anunciam união inédita

Até então, não se sabe a respeito de uma extensão da iniciativa das operadoras, mas alguns canais se anteciparam e anunciaram que estarão abertos para todos os assinantes por mais tempo. São eles: Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva.

Na Claro net, as emissoras do Grupo Bandeirantes ganham um dia a mais. SKY, Vivo e Oi contarão com as atrações até os dias 14, 15 e 19, respectivamente.

Por sinal, termina hoje o sinal aberto da CNN Brasil na TV paga, também sem previsão ou anúncio de mais dias.

Com toda a situação da pandemia, é bem provável que as prestadoras mantenham sinal aberto por mais semanas, com um aumento ou diminuição na lista de canais, já que o país precisará de uma assistência nesse âmbito por mais tempo.

Mas nada ainda foi anunciado ou cogitado.

[ATUALIZAÇÃO – 30/03/2020 12H08]

Em contato com o Minha Operadora, a Oi comunicou a ampliação do período de sinal aberto da sua TV por assinatura. Saiba mais na publicação abaixo.

Com informações de VCFAZ.tv

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários