InícioTV por AssinaturaReclusão domiciliar aumenta audiência da TV por assinatura

Reclusão domiciliar aumenta audiência da TV por assinatura

Consumo de notícias, filmes e séries cresceu e o setor pode tirar proveito do aumento de demanda.

Ilustração - Controle de TV
Imagem: Pexels

Em crise há meses, a TV paga pode ser um segmento impulsionado pela pandemia do coronavírus. Tudo por conta do período de quarentena ou reclusão domiciliar que muitos brasileiros vivem para evitar que o vírus se espalhe ainda mais pelo Brasil.

A audiência da TV por assinatura foi de 6,1 pontos para 7,4 entre os dias 17 e 24 de março. Um crescimento que certamente foi motivado pela iniciativa de todas as operadoras em liberarem canais fechados para todos os seus anunciantes.

Entretenimento e conteúdo infantil estão em alta. Dois canais Telecine, assim com o Cartoon Network e Discovery Kids aparecem entre os mais assistidos, com destaque para os dois últimos, que conquistaram quarta e quinta posição entre os dias 15 e 22 de março.

VIU ISSO?

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

–> Netflix deve superar TV por assinatura até março

–> TV por assinatura perde assinantes pelo 5º ano consecutivo


O noticiário também segue alta já que o GloboNews é um dos maiores destaques do Ibope, assim como a CNN Brasil, que se tornou uma forte candidata a vice-liderança de audiência no segmento com apenas 10 dias operação.

A emissora que resgata novelas e programas que marcaram época na TV Globo, o Viva, também se destaca nos dados.

De 7h à meia-noite, o número de televisores ligados cresceu 18% e as emissoras abertas também foram favorecidas. A Globo ficou com o maior crescimento, em 22%. O menor foi do SBT, que teve 6% a mais.

Com informações de Daniel Castro (Notícias da TV)

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários