Reclusão domiciliar aumenta audiência da TV por assinatura

Consumo de notícias, filmes e séries cresceu e o setor pode tirar proveito do aumento de demanda.

Ilustração - Controle de TV
Imagem: Pexels

Em crise há meses, a TV paga pode ser um segmento impulsionado pela pandemia do coronavírus. Tudo por conta do período de quarentena ou reclusão domiciliar que muitos brasileiros vivem para evitar que o vírus se espalhe ainda mais pelo Brasil.

A audiência da TV por assinatura foi de 6,1 pontos para 7,4 entre os dias 17 e 24 de março. Um crescimento que certamente foi motivado pela iniciativa de todas as operadoras em liberarem canais fechados para todos os seus anunciantes.


Entretenimento e conteúdo infantil estão em alta. Dois canais Telecine, assim com o Cartoon Network e Discovery Kids aparecem entre os mais assistidos, com destaque para os dois últimos, que conquistaram quarta e quinta posição entre os dias 15 e 22 de março.

VIU ISSO?

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

–> Netflix deve superar TV por assinatura até março

–> TV por assinatura perde assinantes pelo 5º ano consecutivo

O noticiário também segue alta já que o GloboNews é um dos maiores destaques do Ibope, assim como a CNN Brasil, que se tornou uma forte candidata a vice-liderança de audiência no segmento com apenas 10 dias operação.

A emissora que resgata novelas e programas que marcaram época na TV Globo, o Viva, também se destaca nos dados.

De 7h à meia-noite, o número de televisores ligados cresceu 18% e as emissoras abertas também foram favorecidas. A Globo ficou com o maior crescimento, em 22%. O menor foi do SBT, que teve 6% a mais.

Com informações de Daniel Castro (Notícias da TV)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Jean Michel Skaleé Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Jean Michel Skaleé
Colaborador
Jean Michel Skaleé

Também, na TV aberta não existe outro assunto além do corona, além de notícias que chegam depois que ja foi vinculado nos canais de notícias na TV fechada, pra quem prefere ficar acompanhando.

Cidade - UF
Nova Santa Rosa-PR