29/03/2024

InternetSat lança plataforma móvel para agribusiness

Solução é destinada ao agronegócio, indústrias, eventos e serviços em localidades remotas.

Durante a AGROtic 2019, a InternetSAT lançou a Unidade Móvel de Conectividade (UMC-SAT), composta de infraestrutura de TI, rede SD-WAN e conectividade via satélite (bandas Ka e Ku).

A UMC-SAT é montada sobre uma carreta sobre rodas, podendo ser transportada por veículos automotores, tratores ou por pessoas. Para funcionar, o UMC-Sat utiliza antenas parabólicas, hubs localizados em diferentes cidades e satélites com diferentes posições orbitais, a fim de garantir redundância.

A plataforma móvel também possui painéis solares para garantir autonomia energética. Ela funciona como uma espécie de datacenter móvel, permitindo gerenciar pontos de acesso, balanceamento de link e rede.

VIU ISSO?
–> TIM fecha parceria com empresa de agronegócio
–> Vivo investe no agronegócio
–> Embratel e Claro lançam projeto IoT para o agronegócio

Entre os serviços possíveis pela UMC-SAT está a ampliação da quantidade de linhas telefônicas, implementar PABX Virtual e serviços de URA, gravação de chamadas, histórico de gravações e chamadas, com extratos online.

Além disso, a unidade provê soluções de rede IoT, envolvendo a telemetria avançada para a comunicação de dados em diversas aplicações, incluindo a medição do consumo de energia e combustíveis, temperatura, umidade, presença, abertura e fechamento de equipamentos e portas, rastrear veículos e frotas, entre outras aplicações.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários