Vivo inaugura sua primeira loja sustentável

Espaço em São Paulo segue o conceito de inovação ambiental e atende requisitos de certificação internacional.

Nesta sexta-feira, 11, a Vivo abriu as portas da sua primeira loja no padrão internacional LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que certifica ambientes que adotam boas práticas de consumo energético e de design ambiental. A operadora é a primeira a adotar o conceito no Brasil.

Inaugurada no Shopping VillaLobos, na capital de São Paulo, o ponto de venda tem 167 m² e atende a mais de 80 pontos nas nove categorias da certificação. O projeto é da empresa americana U.S. Green Building Council.


O ambiente utiliza energia de fontes renováveis e adota boas práticas de redução de consumo. Estima-se que a redução energética seja acima de 28% ao se comparar com uma loja tradicional. Para isso foi utilizado um sistema moderno de controle de iluminação e de recuperação de energia do ar-condicionado.

A renovação do ar da loja é feita por meio de filtragem fina, retendo partículas e poluentes. A taxa é 30% maior que a exigida por normas internacionais.

VIU ISSO?
–> Claro, Vivo, Oi e TIM se comprometem com iniciativa ambiental
–> Vivo busca reduzir em 70% sua produção de papel até 2021
–> Vivo recicla 2,7 mi de itens eletrônicos em programas com clientes

Além disso, o mobiliário possui certificação ambiental. Tintas, selantes e colas usadas possuem baixo ou nenhum índice de Componentes Voláteis Orgânicos (COV), o que reduz o cheiro e o impacto ambiental desses elementos.

“A sustentabilidade faz parte da estratégia de lojas da Vivo, que busca transformar pontos de venda em pontos de experiência, oferecendo espaços cada vez mais relevantes para os consumidores e a sociedade”, afirma Fernando Rheingantz, diretor de Canais da operadora.

A Vivo tem adotado boas práticas sustentáveis e busca conquistar o selo Platinum, do LEED. Até final de outubro, nenhuma das lojas da operadora utilizará copos plásticos e a prática de assinatura digital de contratos está eliminando a necessidade de papel em seus pontos de venda.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de