Claro passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Clientes já podem resolver demandas dos serviços móvel, internet e TV pelo aplicativo de mensagens.

Foto: Divulgação/Claro

Seguindo o modelo da Vivo, TIM e Oi, a Claro começou a atender clientes por meio do WhatsApp. Por meio do aplicativo de mensagens, os usuários podem encontrar detalhes sobre serviços e resolver demandas para os planos móveis e residenciais da operadora, incluindo a Claro net virtua e o serviço de TV por assinatura.

O atendimento é realizado por uma assistente virtual, portanto, só é possível ter acesso a serviços simples, como solicitar código de barras de faturas, suporte técnico, ativação de chips, operações de cadastro ou recarga.


Para utilizar o serviço de autoatendimento, o usuário precisa adicionar o número de telefone (11) 99991-0621 na agenda do celular e iniciar uma conversa.

Assim que uma mensagem é enviada, o usuário receberá a mensagem: “Olá, sou o assistente virtual da Claro e estou aqui para te dar suporte com alguns dos nossos principais serviços”.

Em seguida, são apresentadas duas opções: 1 — Claro Móvel ou 2 — Claro Residencial (NET e Claro Tv). Basta escolher uma delas e seguir as instruções na tela. No caso do serviço móvel, o sistema só oferece suporte para um número da Claro que está utilizado o WhatsApp.

VIU ISSO?

–> Clientes da Oi já podem falar com a operadora pelo WhatsApp

–> Vivo já está prestando atendimento pelo WhatsApp

–> TIM começa a atender clientes pelo WhatsApp

Não é possível entrar em contato com um funcionário da operadora pelo aplicativo de mensagens.

Além do WhatsApp, o cliente pode entrar em contato com a Claro por meio dos aplicativos “Minha Claro Móvel” e “Minha Claro residencial”, pelo telefone #1052, por e-mail, carta ou indo nas lojas físicas da operadora.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Abimael Lima

Eu sou assinante claro TV…
Vou cancelar
Besta de quem contratar

Cidade - UF
Belém do Pará
Rogerio Pires

Se ajudar na resolução de problemas concretos, pode ser uma boa, mas se for só para dar respostas automáticas mandando entrar em contato com um “atendente” porque não foi possível atender a solicitação, aí melhor não ter!

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Carleide Sá

Sou cliente pre-pago já bom tempo e agora toda vez que coloco créditos no meu celular á TIM carrega , vou deixar de ser cliente e vou ser cliente OI se a TIM continuar assim.

Cidade - UF
Picos -PI
Fábio Menezes

ENGRAÇADO ESTE NÚMERO DE WHATSAPP É PREFIXO DA VIVO 9999 ATÉ NO NÚMERO ELA QUER SER IGUAL À VIVO. FIZERAM PORTABILIDADE SÓ PARA SE PARECER IGUAL KKKKK É SÓ FAZER UMA CONSULTA DO NÚMERO DO WHATSAPP DA CLARO NO SITE ABR TELECOM
[SUPRIMIDO]

Cidade - UF
Rio de Janeiro