InícioTelefonia CelularClaro passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Claro passa a oferecer atendimento via WhatsApp

Clientes já podem resolver demandas dos serviços móvel, internet e TV pelo aplicativo de mensagens.

Foto: Divulgação/Claro

Seguindo o modelo da Vivo, TIM e Oi, a Claro começou a atender clientes por meio do WhatsApp. Por meio do aplicativo de mensagens, os usuários podem encontrar detalhes sobre serviços e resolver demandas para os planos móveis e residenciais da operadora, incluindo a Claro net virtua e o serviço de TV por assinatura.

O atendimento é realizado por uma assistente virtual, portanto, só é possível ter acesso a serviços simples, como solicitar código de barras de faturas, suporte técnico, ativação de chips, operações de cadastro ou recarga.

Para utilizar o serviço de autoatendimento, o usuário precisa adicionar o número de telefone (11) 99991-0621 na agenda do celular e iniciar uma conversa.

Assim que uma mensagem é enviada, o usuário receberá a mensagem: “Olá, sou o assistente virtual da Claro e estou aqui para te dar suporte com alguns dos nossos principais serviços”.

Em seguida, são apresentadas duas opções: 1 — Claro Móvel ou 2 — Claro Residencial (NET e Claro Tv). Basta escolher uma delas e seguir as instruções na tela. No caso do serviço móvel, o sistema só oferece suporte para um número da Claro que está utilizado o WhatsApp.

VIU ISSO?

–> Clientes da Oi já podem falar com a operadora pelo WhatsApp

–> Vivo já está prestando atendimento pelo WhatsApp

–> TIM começa a atender clientes pelo WhatsApp

Não é possível entrar em contato com um funcionário da operadora pelo aplicativo de mensagens.

Além do WhatsApp, o cliente pode entrar em contato com a Claro por meio dos aplicativos “Minha Claro Móvel” e “Minha Claro residencial”, pelo telefone #1052, por e-mail, carta ou indo nas lojas físicas da operadora.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
CONTEUDO RELACIONADO

4 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES