Algar Telecom disponibiliza 5G ao público por 10 dias

Teste está sendo realizado na faixa de 3,5 GHz com equipamentos da Huawei.

Divulgação Algar - Redes Sociais
Imagem: Divulgação Algar

Com licença da Anatel para uso em caráter de teste e pesquisa científica, a Algar Telecom disponibilizou a conexão 5G em Uberlândia (MG) na faixa de 3,5 GHz. Todos poderão fazer uma degustação, que conta com os equipamentos da Huawei.

A abertura ao público tem o prazo de 10 dias, a contar da data de início da ação, 10 de outubro. Ou seja, restam menos dias para os interessados em testar a conectividade de quinta geração aproveitarem.


Em agosto, a operadora já havia realizado testes em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, fato noticiado aqui no Minha Operadora. Na medição, a empresa atingiu uma velocidade de 1.054 Mbps, acima de 1 Gbps, em downlink. O uplink foi 114 Mbps.

VIU ISSO?
Algar Telecom finaliza processo de compra da Smart Telecomunicações
Algar Telecom anuncia novo diretor financeiro
Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane

O público poderá experimentar a conexão 5G no espaço Ciranda, localizado no bairro Granja Marileuza, em Uberlândia. A disponibilidade é até o dia 20 de outubro, próximo domingo.

Para os testes, o potente smartphone Huawei Mate 20X 5G foi disponibilizado para os testes de velocidade e comparativos com o 4G. Há ainda um óculos de realidade virtual PICO NEO 6DoF All-in-one com jogos na nuvem.

Mesmo com a demonstração aberta ao público, a Algar Telecom destaca que a comercialização da tecnologia dependerá do leilão 5G, que poderá sofrer atrasos por conta da interferência no sinal da TV via parabólica.

A falta de definição para a questão jogou o leilão para meados 2020, com risco de ter um adiamento ainda mais longo: 2021. O edital será analisado pela Anatel em 30 dias.

Com informações do Teletime

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Eddy Biazi

Desde o dia 11/10 tenho sentido dores de cabeça constantes. Agora eu sei o motivo. Meu cérebro está sendo bombardeado com essa onda eletromagnética!

Cidade - UF
Uberlândia-MG
Bolsonaro

Kkkkkk, esquerdista.
Certeza

Cidade - UF
Uberaba mg
Christopher

Comentário desnecessário

Cidade - UF
Goias