Algar Telecom disponibiliza 5G ao público por 10 dias

Teste está sendo realizado na faixa de 3,5 GHz com equipamentos da Huawei.

Divulgação Algar - Redes Sociais
Imagem: Divulgação Algar

Com licença da Anatel para uso em caráter de teste e pesquisa científica, a Algar Telecom disponibilizou a conexão 5G em Uberlândia (MG) na faixa de 3,5 GHz. Todos poderão fazer uma degustação, que conta com os equipamentos da Huawei.

A abertura ao público tem o prazo de 10 dias, a contar da data de início da ação, 10 de outubro. Ou seja, restam menos dias para os interessados em testar a conectividade de quinta geração aproveitarem.


Em agosto, a operadora já havia realizado testes em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, fato noticiado aqui no Minha Operadora. Na medição, a empresa atingiu uma velocidade de 1.054 Mbps, acima de 1 Gbps, em downlink. O uplink foi 114 Mbps.

VIU ISSO?
Algar Telecom finaliza processo de compra da Smart Telecomunicações
Algar Telecom anuncia novo diretor financeiro
Algar Telecom é acionada pelo Procon depois de pane

O público poderá experimentar a conexão 5G no espaço Ciranda, localizado no bairro Granja Marileuza, em Uberlândia. A disponibilidade é até o dia 20 de outubro, próximo domingo.

Para os testes, o potente smartphone Huawei Mate 20X 5G foi disponibilizado para os testes de velocidade e comparativos com o 4G. Há ainda um óculos de realidade virtual PICO NEO 6DoF All-in-one com jogos na nuvem.

Mesmo com a demonstração aberta ao público, a Algar Telecom destaca que a comercialização da tecnologia dependerá do leilão 5G, que poderá sofrer atrasos por conta da interferência no sinal da TV via parabólica.

A falta de definição para a questão jogou o leilão para meados 2020, com risco de ter um adiamento ainda mais longo: 2021. O edital será analisado pela Anatel em 30 dias.

Com informações do Teletime

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

3
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Eddy Biazi
Colaborador

Desde o dia 11/10 tenho sentido dores de cabeça constantes. Agora eu sei o motivo. Meu cérebro está sendo bombardeado com essa onda eletromagnética!

Cidade - UF
Uberlândia-MG
Bolsonaro
Visitante
Bolsonaro

Kkkkkk, esquerdista.
Certeza

Cidade - UF
Uberaba mg
Christopher
Colaborador

Comentário desnecessário

Cidade - UF
Goias