13/03/2024

Algar Telecom finaliza processo de compra da Smart Telecomunicações

Incorporação do portfólio de clientes corporativos fortalece a atuação da companhia no B2B.

Imagem: Divulgação

Nos últimos dias, a Algar Telecom tornou público que finalizou o processo de compra da Smart Telecomunicações. Com isso, a empresa passa a ter 700 km de fibra ótica na grande Recide e 300 km em direção ao interior.

No comunicado, a Algar destaca que o segmento corporativo representa mais da metade de seus negócios em todo o Brasil. A incorporação do portfólio da Smart promete fortalecer a atuação com o B2B.

A estratégia agora é consolidar a expansão para o Nordeste e ampliar a presença em Pernambuco, segundo um comunicado compartilhado pela própria Algar. Com a aquisição, a rede da empresa aumenta de 100 km para 1.100.

VIU ISSO?
Algar Telecom adquire a Smart Telecomunicações
Algar completa 65 anos; relembre os marcos da companhia
Algar Telecom começará a operar em Pernambuco ainda neste ano

O comunicado informa que o valor previsto para compra está acima dos R$ 49 milhões. Para a marca, o investimento não afetará de forma significativa os resultados financeiros ou contábeis da companhia.

Para a expansão na região, a empresa pretende ainda investir R$ 78 milhões de reais. Entre as áreas que a Algar possui operações, estão também os estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Com informações da Computerworld

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários