29/03/2024

Claro traz plataforma global de inovação para o Brasil

Plug and Play ajudará a operadora a criar oportunidades para que startups brasileiras tenham contato com mercados globais.

Nesta quarta-feira, 18, a Claro anunciou que fechou uma parceria inédita com a plataforma global Plug and Play. Com a união, startups serão apoiadas por meio de ativos estratégicos da operadora, o que contribui para a inserção de empresas brasileiras no ecossistema de inovação.

Com sede no Vale do Silício, a Plug and Play desenvolve programas de aceleração e serviços de inovação corporativa. Atualmente, ela está presente em 25 locais ao redor do mundo. A Claro é a primeira empresa de telecomunicações da América do Sul a unir forças com a plataforma.

O escritório da Plug and Play já está com as portas abertas em São Paulo, oferecendo contato direto com mercados internacionais, como Vale do Silício, China, entre outros.

Além disso, as startups receberão orientação de executivos das principais empresas de seus segmentos, para ajudá-las a crescer e desenvolver seus produtos e serviços.

VIU ISSO?
–> Fibra ótica da Claro chega em várias cidades
–> Claro deve ser a primeira operadora com recarga via criptomoedas
–> Claro lança aplicativo só para cliente pedir crédito emprestado

“A parceria com a Plug and Play estabelece um grande ecossistema de colaboração, aceleração e cocriação com startups, especialmente nas áreas de IoT, Smart Cities, casas e carros conectados, Indústria 4.0, Agricultura 4.0 e FinTechs”, diz Marcio Carvallo, diretor de marketing da Claro.

A Claro já investe em diversas iniciativas focadas em conectividade, modernização e desenvolvimento de novas tecnológicas. É o caso, por exemplo, do “Wi-Fi powered by Claro”, uma parceria com a Chevrolet que disponibilizou o primeiro carro conectado fabricado no Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários