Vivo anuncia startups selecionadas para o Agro IoT Lab

Startups terão que desenvolver soluções de IoT para o mundo do agronegócio.


A Vivo, em parceria com a Raízen e Ericssson, selecionou seis startups que irão participar do Agro IoT Lab, programa de desenvolvimento de soluções de internet das coisas para o mundo do agronegócio. A operadora disponibiliza sua rede 4G na frequência de 450 MHz para o projeto.

As startups selecionadas foram as seguintes:

Ativa: soluções de IoT e M2M para telemetria e gerenciamento remoto (estações meteorológicas e controle de irrigação);

Seive: oferece soluções para o controle de incêndios em maquinários agrícolas através de sensores;
IoTag: sistema de telemetria em nuvem que controla dispositivos de mineração de dados embarcados no maquinário;
Trace Pack: soluções de IoT e rastreamento de produtos de alto valor agregado e gestão de estoque e logística);
Agriconnected: gestão e monitoramento de maquinário agrícola em tempo real através de dispositivos e inteligência artificial;
@Tech: plataforma que integra dados dos diversos dispositivos para auxiliar na gestão do pecuarista e indicação do melhor momento para a negociação do gado.


VIU ISSO?



Os seis projetos selecionados terão a possibilidade de participar do ecossistema Wayra (hub de inovação da Vivo), acesso ao espaço compartilhado do Pulse (hub de inovação da Raizen) e auxílio na facilitação acadêmica das tecnologias através da  EsalqTec (incubadora tecnológica da Escola Superior de Agricultura da USP, ou Esalq).
Além da rede 4G na frequência de 450 MHz, as demais empresas envolvidas irão atuar da seguinte forma: a Ericsson irá realizar a instalação da rede, além de agilizar a integração das startups à rede através de sua plataforma IoT Accelerator; e a Raizen oferecerá expertise, infraestrutura agrícola e o acesso aos canaviais.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de