29/03/2024

Banco do Brasil vai oferecer internet grátis em 500 municípios

Conexão gratuita será patrocinada pelo banco, a partir de parceria com o Ministério das Comunicações.

Banco do Brasil vai oferecer internet grátis em 500 municípios

O Banco do Brasil, por meio do Programa Wi-Fi Brasil, anunciou que pretende disponibilizar pontos de internet grátis de alta velocidade em até 500 municípios brasileiros.

A novidade é resultado de uma parceria entre o banco estatal e o Ministério das Comunicações, anunciada em janeiro passado.

A ideia é ajudar a expandir o número de localidades atendidas pelo programa para atingir a meta de 3,5 mil municípios.

O BB não divulgou a lista de cidades que serão atendidas, mas a instituição informou que serão beneficiadas as regiões que possuem pouca ou nenhuma conexão de internet.

VIU ISSO?

–> Governo autoriza TIM a captar no mercado R$ 5,7 bilhões

–> RNP busca provedores para ajudar na implantação do ‘Norte Conectado’

–> Governo Federal expande a oferta de fibra na região nordeste

A internet grátis será utilizada em escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos, de preferência próximo a correspondentes bancários.

Também são previstas na parceria palestras e cursos de educação financeira, além da promoção de cursos voltados ao empreendedorismo promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa prevê ainda a disseminação do uso de serviços bancários pela internet para produtores rurais, por meio do aplicativo do banco, evitando que os mesmos tenham que se deslocar até uma agência bancária para resolver problemas ou realizar transações.

“Queremos unir forças para levar acesso à internet, capacitação aos nossos clientes e colaborar nesse movimento de transformação digital. Estamos discutindo localidades que podem receber o sinal. Com Wi-Fi no campo, por exemplo, o fazendeiro que tiver acesso à internet vai poder fazer suas transações bancárias sem precisar ir até uma agência física”, afirmou André Brandão, o então presidente do Banco do Brasil, na época da celebração da parceria.

Até março passado, o Wi-Fi Brasil já tinha implantado mais de 13 mil pontos de internet, em 3 mil municípios, a maioria nas regiões Norte e Nordeste do país.

O programa já beneficia cerca de 8,5 milhões de brasileiros.

Com informações de Agência Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários