23/04/2024

Fibra ótica da Claro chega em várias cidades

Só em São Paulo, 15 municípios foram contemplados. Serviço FTTH/GPON da operadora tem expansão cada vez mais veloz.

Divulgação Claro
Imagem: Divulgação Claro

A Claro levou seu serviço de fibra ótica para mais 33 cidades brasileiras. Tudo indica que o acesso via FTTH/GPON deve ser liberado em breve para os consumidores. A iniciativa é parte do plano da empresa para expandir a oferta de TV por assinatura e banda larga para regiões sem acesso.

Os estados de Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo foram contemplados. Abaixo, a lista de cidades:

São Paulo: Arujá, Barrinha, Boituva, Caieiras, Dracena, Itanhaém, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Mirassol, Mongaguá, Peruíbe, São Joaquim da Barra, São Roque e Tatuí.
Minas Gerais: Araguari, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Itajubá, Montes Claros, Pouso Alegre e Timóteo.
Paraná: Apucarana, Cambé, Paranaguá.
Santa Catarina: Biguaçu, Guaramirim, Jaraguá do Sul.
Rio Grande do Sul: Carazinho e Montenegro.
Rio de Janeiro: Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia.
Bahia: Camaçari

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Claro faz propaganda enganosa e recebe notificação do MPDFT
Empresas de pequeno porte conquistam vice-liderança em banda larga

As vendas ainda não começaram e a empresa não divulgou uma previsão. A disponibilidade para cada região deve ser confirmada com a central de vendas da operadora.

Em julho, a Claro anunciou seus planos de aumentar o investimento em fibra ótica. A pretensão é atingir 1,5 milhão de residências até dezembro. Com isso, a empresa vai surgir em mercados que não contavam com seus serviços e passa a competir diretamente com os provedores regionais.

A estratégia para desenvolver rapidamente a estrutura de fibra ótica é semelhante à da Oi e consiste na reutilização de fibra. No caso da Claro, os acessos residenciais são diretamente conectados ao backbone óptico da Embratel.

Atualmente, a empresa da América Móvil é líder de mercado na oferta de banda larga fixa, com um total de 9.534.015 clientes e uma participação de 29,74%. A segunda posição é das empresas de pequeno porte.

Com informações do TV Magazine

16 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
16 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários