InícioInternet Banda LargaFibra ótica da Claro chega em várias cidades

Fibra ótica da Claro chega em várias cidades

Só em São Paulo, 15 municípios foram contemplados. Serviço FTTH/GPON da operadora tem expansão cada vez mais veloz.

Divulgação Claro
Imagem: Divulgação Claro

A Claro levou seu serviço de fibra ótica para mais 33 cidades brasileiras. Tudo indica que o acesso via FTTH/GPON deve ser liberado em breve para os consumidores. A iniciativa é parte do plano da empresa para expandir a oferta de TV por assinatura e banda larga para regiões sem acesso.

Os estados de Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo foram contemplados. Abaixo, a lista de cidades:

São Paulo: Arujá, Barrinha, Boituva, Caieiras, Dracena, Itanhaém, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Mirassol, Mongaguá, Peruíbe, São Joaquim da Barra, São Roque e Tatuí.
Minas Gerais: Araguari, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Itajubá, Montes Claros, Pouso Alegre e Timóteo.
Paraná: Apucarana, Cambé, Paranaguá.
Santa Catarina: Biguaçu, Guaramirim, Jaraguá do Sul.
Rio Grande do Sul: Carazinho e Montenegro.
Rio de Janeiro: Nova Friburgo, São Pedro da Aldeia.
Bahia: Camaçari

VIU ISSO?
Claro aumenta investimentos em fibra ótica
Claro faz propaganda enganosa e recebe notificação do MPDFT
Empresas de pequeno porte conquistam vice-liderança em banda larga


As vendas ainda não começaram e a empresa não divulgou uma previsão. A disponibilidade para cada região deve ser confirmada com a central de vendas da operadora.

Em julho, a Claro anunciou seus planos de aumentar o investimento em fibra ótica. A pretensão é atingir 1,5 milhão de residências até dezembro. Com isso, a empresa vai surgir em mercados que não contavam com seus serviços e passa a competir diretamente com os provedores regionais.

A estratégia para desenvolver rapidamente a estrutura de fibra ótica é semelhante à da Oi e consiste na reutilização de fibra. No caso da Claro, os acessos residenciais são diretamente conectados ao backbone óptico da Embratel.

Atualmente, a empresa da América Móvil é líder de mercado na oferta de banda larga fixa, com um total de 9.534.015 clientes e uma participação de 29,74%. A segunda posição é das empresas de pequeno porte.

Com informações do TV Magazine

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

16 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
16 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários