21/04/2024

TIM inaugura novo centro de inovação com foco 5G no Rio de Janeiro

No local, serão recebidas iniciativas como validação de soluções, certificação de terminais e desenvolvimento de novas tecnologias.

Nesta quarta-feira (26), a TIM anunciou a inauguração de uma nova sede do seu laboratório 5G, o TIM Lab, na cidade do Rio de Janeiro. O centro de inovação, que conta com um espaço de mil metros quadrados, é mais um passo para a consolidação do protagonismo da operadora no desenvolvimento da tecnologia 5G.

O local foi aberto no bairro de São Cristóvão e tem como objetivo atrair cada vez mais um ecossistema de desenvolvimento de aplicações para melhorar ainda mais a rede da operadora e o serviço ao cliente.

No espaço serão recebidas iniciativas como validação de soluções, certificação de terminais, desenvolvimento de novas tecnologias e realização de testes. Com isso, a operadora espera atrair um ecossistema de desenvolvimento de aplicações focadas na rede de quinta geração.

De acordo com a TIM, o espaço também é projetado com base em melhores práticas para instalações industriais e ambientes de testes, contando com equipamentos de ponta e soluções virtualizadas. Além disso, o objetivo da operadora é estabelecer cada vez mais parcerias com os desenvolvedores de solução, e também com vários laboratórios de inovação no Brasil.

Através da infraestrutura do TIM Lab, a operadora continua a testar inúmeras aplicações possíveis com o 5G para levar novas soluções que possam de fato ser relevantes para seus clientes e o mercado. A TIM está sendo protagonista na aceleração da rede de cobertura 5G no Brasil e quer ter essa mesma liderança na criação de novas soluções e ofertas com a tecnologia de quinta geração.

O TIM Lab foi fundado em 2017, e até então, funcionava na sede da operadora na Barra da Tijuca. Nesse espaço, já foram desenvolvidos testes envolvendo o 5G standalone, ainda em 2019.

Através da infraestrutura, a operadora continua a testar inúmeras aplicações possíveis com o 5G para levar novas soluções que possam de fato ser relevantes para seus clientes e o mercado“, apontou a operadora.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários