23/04/2024

4G/LTE cresceu 43% em um ano

Tecnologia já conta com 42,3% de participação de mercado.



O número global de conexões 4G, também conhecida como LTE, cresceu 43% entre junho de 2017 e junho deste ano, segundo a 5G Americas. 


Do primeiro trimestre de 2018 para o segundo trimestre, a participação de mercado da LTE cresceu 3,8 pontos percentuais, subindo de 38,5% para 42,3%. 


Assim, se até o final de março havia 3,2 bilhões de conexões LTE no mundo, no final de junho já eram 3,6 bilhões

A região da América Latina e o Caribe teve um crescimento anual ainda mais expressivo que o mundial, aumentando em 52% o número de conexões. 

Ao final do segundo trimestre, a LTE registrava 241 milhões de conexões em redes comerciais LTE em todos os países da América Latina. 

O potencial de crescimento do 4G ainda é grande na América Latina, onde milhões de usuários são atraídos pela sua capacidade e a crescente cobertura. 

Mas a maior participação de mercado da LTE ainda continua sendo na América do Norte, com 77% e 376 milhões de conexões LTE.


LEIA TAMBÉM:


A previsão é que o 4G continue crescendo no mundo inteiro e atinja mais de 5,6 bilhões de conexões até 2022

Assim, daqui quatro anos, a LTE deverá registrar uma participação de mercado de 60%. 

O 5G deve começar a acumular conexões no final de 2018 e deve registrar 400 milhões de conexões no mundo inteiro até 2022.

Os Estados Unidos já estabeleceram as regras para o leilão das faixas de frequência que poderão ser utilizadas pelas operadoras para transmitir sinal do 5G. O leilão deve ocorrer em novembro.

No entanto, segundo a 5G Americas, mesmo com a iminência da tecnologia de quinta geração, a LTE deverá continuar evoluindo suas redes para o LTE-Advanced e o LTE-Advanced Pro.

A instalação de redes LTE continua e, no meio de setembro, a TeleGeography (GlobalComm) divulgou 609 redes comerciais LTE no mundo inteiro, e 267 destas operadoras já migraram para a LTE-Advanced.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários