06/04/2024

Governo de SP deve economizar R$ 20 milhões com uso do VoIP

Primeira fase do projeto Intragov VoIP deve ser implementada no estado neste mês.

Neste mês, o Governo do Estado de São Paulo deve iniciar a primeira fase do projeto “Intragov VoIP”, tecnologia que permite ligações pela internet. A ideia é modernizar a infraestrutura de comunicação por voz do estado e também economizar. De acordo com as estimativas iniciais, o programa trará uma economia de R$ 20 milhões por ano.

Na primeira etapa do projeto estão incluídos nove postos do Poupatempo, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o Arquivo Público do Estado e o Palácio dos Bandeirantes. Em breve, mais órgãos estaduais devem receber o serviço.



A Prodesp lidera o projeto e usará o Intragov VoIP, que conta com mais de 17 mil links para o tráfego de voz. A adoção da tecnologia vai reduzir os custos com ligações e terá uma gestão centralizada, permitindo um maior controle de uso dos serviços. Novos recursos como a videoconferência também poderão ser utilizados.

A licitação também foi feita pela Prodesp. Os órgãos estaduais que quiserem aderir ao projeto Intragov VoIP terão que firmar um contrato com a companhia.

*Com informações do IP News.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários