Governo de SP deve economizar R$ 20 milhões com uso do VoIP

Primeira fase do projeto Intragov VoIP deve ser implementada no estado neste mês.

Neste mês, o Governo do Estado de São Paulo deve iniciar a primeira fase do projeto “Intragov VoIP”, tecnologia que permite ligações pela internet. A ideia é modernizar a infraestrutura de comunicação por voz do estado e também economizar. De acordo com as estimativas iniciais, o programa trará uma economia de R$ 20 milhões por ano.

Na primeira etapa do projeto estão incluídos nove postos do Poupatempo, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o Arquivo Público do Estado e o Palácio dos Bandeirantes. Em breve, mais órgãos estaduais devem receber o serviço.




A Prodesp lidera o projeto e usará o Intragov VoIP, que conta com mais de 17 mil links para o tráfego de voz. A adoção da tecnologia vai reduzir os custos com ligações e terá uma gestão centralizada, permitindo um maior controle de uso dos serviços. Novos recursos como a videoconferência também poderão ser utilizados.

A licitação também foi feita pela Prodesp. Os órgãos estaduais que quiserem aderir ao projeto Intragov VoIP terão que firmar um contrato com a companhia.

*Com informações do IP News.

LEIA TAMBÉM:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Unknown Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Unknown
Visitante

Finalmente… Antes tarde do que mais tarde