19/04/2024

Fizemos um passeio pelo alto da torre panorâmica da Oi

Quando se visita vários pontos turísticos em diversos bairros de uma cidade, acaba que a gente fica meio perdido, né? Que tal uma visão geral da cidade, como quem olha um grande mapa? Com esse intuito é que existe a Torre Panorâmica da Oi, no bairro de Mercês, em Curitiba!

Ela é simplesmente o ponto mais alto de Curitiba, a 1.050 metros acima do nível do mar. A torre era simplesmente uma grande antena utilizada pela Telepar, antiga agência de telefonia do estado do Paraná. Hoje sob tutela da Oi, ela é mais do que um apoio para as antenas da companhia: virou um grande ponto turístico da cidade, de onde se podem ver praticamente todos os bairros, com indicações dos principais pontos turísticos da cidade! É a única torre de telefonia com mirante para visitação do Brasil.

Há uma opção de visita guiada, que começa logo no térreo da torre, com uma pequena história da telefonia no Brasil e direito a uma maquete da torre. O mirante foi inaugurado em 1991 e possui telas do artista curitibano Poty Lazzarotto, o mesmo que dá nome à praça na entrada do Parque Tanguá. No chão do mirante, há um enorme mapa da cidade em aço com suas principais vias.

A visitação funciona de terça a domingo, das 10h às 19h. Custa apenas R$ 3,00 com meia-entrada para crianças entre 5 e 9 anos e idosos. Fica na R. Professor Lycio Grein de Castro Vellozo, 191, bairro de Mercês. Enfim: passeio barato, simples e que vão render fotos sensacionais! Vale uma escapadinha pra lá hein!
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários