sexta-feira, 23 de junho de 2017

Provedor começa a instalar fibra no interior do Amazonas

O que você achou? 
70 quilômetros de rede de fibra são implantadas em cidades do interior de Amazonas.

Pouco a pouco, a fibra óptica começa a correr pelas cidades do interior do Amazonas. O provedor Icom lançou fibra em Itacoatiara, município a cerca de 260 quilômetros de Manaus. Foi colocada uma rede de fibra com 2 mil pontos na cidade. Apenas três meses depois, a empresa já conta com 700 assinantes.

Em parceria com um grupo local da área da construção civil, o Icom tem como objetivo lançar novas redes de fibra nas cidades de Parintins e Maués até o fim desse ano.

O investimento total é de R$ 3,5 milhões, segundo o técnico em rede da empresa, Maykon Souza, que também é proprietário do provedor Interlink, que atua na capital Manaus. O projeto prevê cobertura para três das principais cidades do interior do Amazonas e estender o provedor com rádio para mais 15 pequenos municípios do entorno.

O Icom oferece uma banda larga levada por meio de um link de rádio de alta capacidade de tecnologia, com faixa de 6,5 MHz. Tendo como fornecedores a mexicana Cablena para cabos ópticos e a nacional Digistar para a parte eletrônica.

Os moradores de Itacoatiara podem ter banda larga de até 10 Mega. O plano mais vendido até agora é de 1 Mbps, que custa R$ 199 com instalação e Wi-Fi gratuitos.

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. chupa essa 1mb por 199 reais enquanto em manaus plano de 10mb por 99 reais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Chupa mais essa, 1 mega 199 reais em quanto que em manaus 199 vc pode conseguir até 240 mega kk

    ResponderExcluir
  3. essa promessa de que iremos ter uma internet com qualidade em Parintins já virou lenda, prestes a ser apresentada no festival folclórico. tipo visagem, coisa do imaginário.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo um valor desse teria mais clientes se diminuísse o preço

    ResponderExcluir