Aloo Telecom inicia expansão de rede de fibra no Nordeste

Operadora inicia nova fase de crescimento, levando fibra óptica para clientes empresariais e centrais de outras operadoras atendidas pela empresa.

A operadora alagoana Aloo Telecom começa uma nova fase de expansão da rede de fibra óptica na região Nordeste. A empresa levará a infraestrutura para clientes empresariais e centrais de outras operadoras de telefonia atendidas pela empresa. No momento, a fibra só chega a terminais próximos a esses locais.

A Aloo contratou um fornecimento de 6 mil quilômetros de fibras da Corning Brasil, que já foram entregues a operadora. O investimento é de R$ 10 milhões entre instalação, equipamento e mão de obra.


implementação da fibra será feita pela própria Aloo Telecom em dez cidades de seis estados da região Nordeste, sendo eles: Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe. A instalação deve ocorrer a partir de setembro e interligar as cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Olinda (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE) Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Mossoró (RN).

A operadora já atua em 14 estados e tem 3 mil clientes, fornecendo serviços de voz, dados e fibra. A nova fase da expansão de fibra deve começar a ser ativada a partir de março do ano que vem e os acessos em banda larga deve dobrar até o fim deste ano, segundo Felipe Cansanção, presidente da Aloo. Com isso, a rede de fibras da empresa passará de 29 mil km para 35 mil km.

A Aloo vem planejando a instalação de fibra até a casa dos clientes. O projeto vem passando por testes em Maceió (AL), Arapiraca (AL) e Aracaju (SE), e tem demonstrado bons resultados e baixo custo de manutenção. A companhia espera expandir a infraestrutura para estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. No Sudeste, a rede já vem sendo implementada, neste mês a operadora abrirá um escritório em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários