InícioNotíciasAloo Telecom inicia expansão de rede de fibra no Nordeste

Aloo Telecom inicia expansão de rede de fibra no Nordeste

Operadora inicia nova fase de crescimento, levando fibra óptica para clientes empresariais e centrais de outras operadoras atendidas pela empresa.

A operadora alagoana Aloo Telecom começa uma nova fase de expansão da rede de fibra óptica na região Nordeste. A empresa levará a infraestrutura para clientes empresariais e centrais de outras operadoras de telefonia atendidas pela empresa. No momento, a fibra só chega a terminais próximos a esses locais.

A Aloo contratou um fornecimento de 6 mil quilômetros de fibras da Corning Brasil, que já foram entregues a operadora. O investimento é de R$ 10 milhões entre instalação, equipamento e mão de obra.


implementação da fibra será feita pela própria Aloo Telecom em dez cidades de seis estados da região Nordeste, sendo eles: Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe. A instalação deve ocorrer a partir de setembro e interligar as cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Olinda (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE) Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Mossoró (RN).

A operadora já atua em 14 estados e tem 3 mil clientes, fornecendo serviços de voz, dados e fibra. A nova fase da expansão de fibra deve começar a ser ativada a partir de março do ano que vem e os acessos em banda larga deve dobrar até o fim deste ano, segundo Felipe Cansanção, presidente da Aloo. Com isso, a rede de fibras da empresa passará de 29 mil km para 35 mil km.

A Aloo vem planejando a instalação de fibra até a casa dos clientes. O projeto vem passando por testes em Maceió (AL), Arapiraca (AL) e Aracaju (SE), e tem demonstrado bons resultados e baixo custo de manutenção. A companhia espera expandir a infraestrutura para estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. No Sudeste, a rede já vem sendo implementada, neste mês a operadora abrirá um escritório em São Paulo.

LEIA TAMBÉM:


Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários