19/04/2024

Cabo submarino que liga São Paulo a Nova York é inaugurado

Inaugurado nesta quarta-feira, 13, o Seabras-1, cabo submarino que liga São Paulo a Nova York deve melhorar transmissão de sinal de internet.

A Seaborn Networks, empresa especializada em fibra óptica, anunciou nesta quarta-feira, 13, o início da operação do cabo Seabras-1, que liga as cidades de São Paulo e Nova York (EUA). 
O cabo levou mais de cinco anos para ser construído e tem cerca de 10,8 mil quilômetros de extensão e capacidade de transmissão de sinal de internet de até 72 Tbps. O investimento custou cerca de US$ 500 milhões. O Seabras-1 tem 125 repetidores de sinal e seis pares de fibra óptica. 
Com base terrestre na Praia Grande, no litoral de São Paulo, o cabo tem uma rede subterrânea conectada a região metropolitana de São Paulo. Uma rota alternativa entre a África do Sul e os Estados Unidos também deve ser construída. 
De acordo com o o Jornal do Comércio, o cabo será utilizado na transmissão de dados do mercado financeiro, agilizando ordens de compra e vendas através de softwares. O presidente da Seaborn Networks, disse ao portal, que o cabo é a primeira ligação direta entre os dois centros financeiros. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários