Algar Telecom deve iluminar fibra ótica do cabo submarino Monet

Operadora anunciou que deve iluminar o seu par de fibra ótica no cabo submarino que liga Santos (SP) e Fortaleza (CE) à Florida, nos EUA.


A Algar Telecom programa iluminar seu par de fibra óptica no cabo submarino Monet, que vai ligar as cidades de Santos, em São Paulo e Fortaleza, no Ceará, à cidade de Boca Raton, no estado da Flórida (EUA), em dezembro.

A expectativa das empresas responsáveis, além da Algar Telecom, Google, Angola Cables e Antel (agência reguladora do Uruguai), é conseguir ampliar a largura de banda dos cabos já existentes em 64 TB por segundo. Com seis pares de fibra, o cabo submarino Monet terá no total 10,5 mil km de extensão.

Jean Borges, presidente da Algar Telecom, afirmou que a estação de Fortaleza deve ficar pronta até outubro e que em 2018 o cabo deve estar disponível para vendas à terceiros. A intenção é aproveitar o cabo de última geração para conseguir contratos com empresas que necessitam de alta qualidade de transmissão.

O Google, a Angola Cables e a Antel terão dois pares de fibra cada. O investimento estimado é de US$ 250 milhões. Com o novo cabo, já somado a 33 mil km de fibra óptica instaladas no Brasil, a operadora Algar Telecom vai poder atuar com força na região Nordeste, tendo como alvo principal o B2B (transações comerciais entre empresas), o foco da companhia são as micro, pequenas e médias empresas.

LEIA TAMBÉM:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários