18/03/2024

Internet livre no Piauí registra mais de 185 mil conexões em agosto

Pontos de internet livre instalados pelo governo ampliaram acesso à internet. Em agosto, mais de 185 mil conexões foram registradas através da rede. 

De acordo com informações da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, em agosto foram registrados 185. 149 conexões nos pontos de internet livre, instalados por meio do programa Piauí Conectado, uma parceria do governo estadual com empresas do setor. 

Neste mês, mais um ponto foi instalado no Complexo da Ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina. Na zona sul da capital, já existem 16 locais públicos com pontos de internet livre. Para utilizar a internet nestes locais, os cidadãos precisam se cadastrar no programa. 

Entre outras medidas, o programa Piauí Conectado também deve criar uma rede de fibra óptica que irá alcançar 96 municípios dos estados, interligando instituições públicas como escolas, bibliotecas, delegacias e hospitais.  O projeto está em fase de licitação. 

Essa fase do programa tornará possível o ensino a distância nas cidades mais distantes da capital, além do monitoramento com câmeras de segurança em locais públicos e a análise de laudos médicos em hospitais. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários