Simba tem 1 ano para lançar novos canais pagos

Após fechar contrato com NET/Claro, Vivo e SKY,  Simba deve oferecer novos canais pagos para as operadoras nos próximos meses. 

 Após fechar acordo com três das principais operadoras de TV por assinatura do país, Simba deve discutir novos canais pagos para oferecer as operadoras nos próximos meses. Depois de mais de cinco meses de negociações, Record, Rede TV! e SBT tiveram sinal restabelecido em São Paulo, no Distrito Federal e na cidade de Rio Verde, em Goiás. 

A Simba fechou na última sexta-feira, 8, acordo com a NET/Claro. No fim do mês passado, a empresa fechou contrato com a SKY e no início de agosto com a Vivo TV. Até agora, apenas a Oi, entre as principais operadoras, não firmou acordo com a programadora. 

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a oferta de novos canais pagos é uma das condições dos acordos firmados com as operadoras. A Simba deve apresentar dois ou três novos canais em 1 ano. 

Até agora, a programadora não teria apresentado nenhum projeto concreto as operadoras. Nos últimos meses, foram cogitados um canal de novelas antigas e recentes das emissoras do grupo, um canal de programas de entretenimento e até um canal do seriado Chaves, mas as ideias não teriam agradado as operadoras. 

Com isso, os sócios da Simba terão que investir em produção de conteúdo. Em média, pelo menos 30% do valor repassado a empresa pelas operadoras deve ser destinado para a criação de novos canais.

De acordo com informações do Notícias da TV, os acordos com as operadoras giram na faixa de R$ 0,60 por assinante, contabilizando R$ 130 milhões por ano para a Simba. 

LEIA TAMBÉM:


A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Antonio

Canal Chaves, pelo amor de Deus, vai passar Chaves, Chapolin e o desenho do Chaves o dia inteiro! Canal de novelas: novelas mexicanas e as que já são reprisadas nos respectivos canais. Cadê a criatividade. Por isso a globosat está na frente (não que seja a melhor programadora, mas tem muito mais variedade), por favor simba vamos melhorar isso!

thiagomocci

Um canal de Chaves e outro de novelas mexicanas é obrigação, realmente.

Mas queria mesmo era um "Viva do SBT". Podia chamar até "TV Baú".