sábado, 6 de maio de 2017

Clientes TIM reclamam de problemas em ativar oferta Deezer

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Deezer prometeu que falha na oferta "TIMmusic" será solucionada nas próximas 24 horas.

Nas últimas semanas, diversos clientes da TIM passaram a reclamar que não estão conseguindo liberar a utilização gratuita do plano Premium+ do aplicativo de streaming de músicas Deezer, que possui parceria com a operadora de telefonia para fornecer o TIMmusic sem custo dentro de planos pré-pagos, controle e pós-pagos.

Em sua página de suporte, a Deezer criou uma seção específica para esclarecer o que está sendo feito para normalizar a situação. Desde o dia 11 de abril, a empresa diz estar ciente que algumas contas estão migrando sozinhas para o plano gratuito (com propagandas) do aplicativo, e que, em conjunto com a operadora TIM, está investigando o que está acontecendo.

Através do Twitter, muitos usuários se mostraram irritados por não estarem conseguindo utilizar o app Deezer, como prometido pela operadora.






Pelo site Reclame Aqui, das 20 reclamações que contabilizamos contra a Deezer ontem, 19 foram relacionadas a problemas na oferta em conjunto com a TIM. 

Nesta sexta-feira (5 de maio), a Deezer voltou a se pronunciar, e garantiu que o problema seria resolvido nas próximas 24 horas:

"A Deezer e a TIM ainda estão trabalhando juntas para encontrar uma solução definitiva para um problema que está afetando algumas contas TIMmusic.

Sentimos muito, mas pode ser que a sua assinatura TIMmusic passe ao modo Gratuito (com propagandas e publicidade) por umas horas. Implementamos uma solução temporária para reativar as contas afetadas, mas se em 24h a sua assinatura não for ativada, por favor, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente.

Se houver alguma outra dúvida, por favor, entre em contato".

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5 comentários:

  1. Aconteceu comigo, mandei e-mail para o suporte da Deezer pelo próprio aplicativo e em menos de 1h voltou ao normal.

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  2. Mês passado fiz uma reclamação no site consumidor.gov.br sobre a impossibilidade de ativar esse aplicativo. Eles responderam que "conforme regulamento, ao contratar a oferta o cliente deve acessar a página https://dzr.fm/tim e seguir as orientações de cadastro para pode desfrutar do serviço," diante disso nem fui à frente com essa reclamação... mas sugiro a quem, mesmo após tentar ativar por esse link não conseguir, solicite imediatamente pelos canais de atendimento o abatimento proporcional do preço (art. 20, III do CDC), e se não atenderem, com o número de protocolo, reclame na ANATEL (http://focus.anatel.gov.br/focus/FALECONOSCO/reclamacao-falar-operadora.asp)

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  3. O atendentes são burros e nao sabem informar aos seus clientes que para que a promoção do Deeze se renove semanalmente ou mensalmente, o Cliente deve esta usando a rede da TIM no ato da renovação do Deeze. Ex: Se vc contratou o serviço mensal e amanhã vai terminar a promoção, pelo menos quando vc mexer no Deeze amanhã, terá que mexer usando a rede da TIM, para que o APP possa reconhecer o numero que participa da promoção.

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  4. to com o mesmo problema ja faz quase um mes. 2 chamados na anatel abertos. me deram creditos no pré, mas o deezer mesmo nao voltou ainda. 24h.... ta bom....

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  5. E o problema continua se repetindo... Minha conta sobre com esse problema desde Abril...

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