InícioNotíciasCliente processa TIM por música "Lepo Lepo" na espera sem autorização

Cliente processa TIM por música “Lepo Lepo” na espera sem autorização

Cliente afetado espera receber 10 mil reais de indenização, mas a operadora ofereceu somente 4 mil.


Um usuário da TIM de Alagoas entrou com um processo contra a operadora no Tribunal de Justiça do Estado por causa do serviço “TIMmusic Som de Chamada” (antes somente “TIM Som de Chamada”), que adiciona uma música para tocar enquanto o cliente não atende o celular. Com o serviço ativo, as pessoas que estiverem ligando escutam a canção ao invés do tom de chamada.

Segundo o cliente que abriu processo, a TIM adicionou – sem a sua devida autorização – a música “Lepo Lepo”, da banda baiana Psirico, no seu tom de chamada em abril de 2014, tendo a operadora inclusive prorrogado o serviço por mais 30 dias, mesmo diante da sua tentativa de cancelamento.

A juíza Silvana Albuquerque, da 3ª Vara Cível de Arapiraca, disse que “o autor foi alvo de críticas em seu meio profissional, por ter passado a ideia de um profissional ‘medíocre'”. Além da má impressão causada, a reprodução da música aconteceu em um momento delicado do cliente, pois coincidiu com a morte do seu padastro, “sendo então reprovado por aqueles pertencentes ao seu meio social, que julgavam estar o autor alheio [despreocupado] ao sofrimento da família em razão da perda do ente querido”, reforçou a magistrada.

Para encerrar o processo judicial, a operadora TIM ofereceu R$ 4 mil de indenização, mas o cliente não aceitou. Segundo a juíza Silvana, o ideal é que a empresa pague R$ 10 mil.

Não adianta pedirmos esclarecimentos da assessoria de imprensa da TIM, pois a companhia não costuma comentar ações judiciais. Mas a TIM ainda pode recorrer da decisão.

Leia também:


Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários