16/12/2025
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Clientes Beta Lab podem distribuir convite extra para o TIM Beta

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Em dezembro está ainda mais fácil para que os Beta Lab convidem seus amigos para o Beta, a TIM está ofertando um convite extra.


A TIM anunciou que em dezembro, aproveitando o ritmo natalino, os clientes no mais alto posto do Beta, o Beta Lab estão com um convite extra para repassar para algum amigo ou familiar que deseje fazer parte do Beta.


O convite é válido para até o dia 31/12. Essa é mais uma ação da operadora para chamar atenção para o Beta. 


VIU ISSO?


Para aqueles que irão virar Beta através dessa oportunidade do convite já visando alcançar o Beta Lab vale relembrar que desde o ano passado está mais fácil chegar em tal objetivo, já que a TIM acabou com o ranking no Blablablâmetro. Agora basta apenas atingir 1.600 pontos na rodada. Para maiores informações sobre o Beta Lab clique aqui e leia nosso artigo.

Telefônica Brasil, dona da Vivo, anuncia novo Diretor Presidente

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Christian Mauad Gebara tomará posse em 1º de janeiro de 2019.


A Telefônica Brasil informou por comunicado que foi aprovada a eleição do Sr. Christian Mauad Gebara, ao cargo de Diretor Presidente, em substituição ao Sr. Eduardo Navarro de Carvalho, que permanece na companhia como Presidente do Conselho de Administração.


Em 1º de janeiro de 2019, Christian Mauad Gebara tomará posse ao cargo de Diretor Presidente, de modo que a Diretoria da Companhia passará a ter a seguinte composição: 

  • Christian Mauad Gebara – Diretor Presidente; 
  • David Melcon Sanchez-Friera – Diretor de Finanças e de Relações com Investidores;
  • Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira – Secretário Geral e Diretor Jurídico. 

VIU ISSO?
A companhia expressa seus votos de agradecimento ao Sr. Eduardo Navarro de Carvalho pelos relevantes serviços prestados no desempenho do referido cargo, desejando contínuo sucesso em seus novos desafios no Grupo Telefônica, desejando ainda sucesso ao Sr. Christian Mauad Gebara para os novos desafios a serem assumidos.  

NET completa 27 anos; relembre os marcos da companhia

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A NET, maior empresa de TV paga e banda larga no Brasil, está completando 27 anos, relembre marcos como o lançamento do Vírtua e a fusão com o grupo Claro.



Conforme contamos na reportagem sobre os 22 anos da SKY, os lendários grupos Abril e Globo travaram uma guerra interessantíssima no mercado de TV por assinatura. Hoje, há exatos 27 anos, nascia a Multicanal, que daria origem ao que conhecemos como NET. Nessa trajetória a disputa entre os dois gigantes de mídia do Brasil, Globo e Abril, também se fez presente. Relembre esse e outros fatos interessantes sobre a trajetória da NET.

1991 – A Multicanal


Durante briga de foice travada pelo grupo Abril e Globo corriam por fora outras iniciativas, especificamente para o mercado de TV a cabo no Brasil. Um dos interessados na época era Antônio Dias Leite Neto – filho do ex-ministro de Minas e Energia de 1969 a 1974, Antonio Dias Leite Júnior. Ele fundou no dia 12 de dezembro de 1991 a Multicanal, que foi esquematizada após a aquisição de pequenas operadoras de TV.



A primeira operadora de TV adquirida ficava em Campo Grande (MS), a negociação envolveu US$ 200 mil. Sua base era de apenas 100 clientes. Alguns meses depois também foi adquirida uma operação em Goiânia, com 2 mil clientes. Ao todo foram reunidas sete operadoras até 1993. Uma das mais interessantes foi comprada por US$ 300 mil um ano antes, uma licença que permitia o serviço operar em toda a cidade de São Paulo.

1993 – Globo não perde tempo e adquire ações

Entre os dois maiores grupos de mídia, a Abril, do lendário Roberto Civita, embora tenha se aproximado de Antônio Dias Leite Neto para adquirir operações da Multicanal, a negociação não foi pra frente, o que acabou favorecendo o Grupo Globo, da família Marinho, que em abril de 1993 adquiriu 30% das ações da Multicanal.

1994 – NET Brasil


Em 1994 quatro grupos dominavam o mercado de TV por assinatura no Brasil – Organizações Globo, Multicanal, Rede RBS e Abril. A atuação deles no mercado era diferente. Globo, Multicanal e RBS estavam voltados para TV a cabo, operando em diversos estados numa sociedade que recebeu o nome de NET Brasil, já a Abril direcionava seus esforços para a transmissão por microondas, através da TVA, porém já vislumbrava o mercado de TV a cabo.

Uma curiosidade é que o nome NET surgiu de uma expressão irônica “não é televisão”, de autoria de Alberto Pecegueiro, ex-diretor da Abril.


A corrida contra o tempo para a Globo se tornar uma investidora no negócio tem relação com a decisão do grupo em não se interessar por uma concessão para distribuição por cabos. Com a Globosat o grupo Globo estava apostando em outra forma de TV por assinatura, a transmissão por satélite via antenas parabólicas. Quando ficou claro que o mercado de TV a cabo continuaria ganhando força a Globo se associou com quem tinha concessão.

No RJ, por exemplo, a Globo se associou ao empresário de rádios Paulo Cesar Areas, detentor da licença, e instalou a NET Rio; em São Paulo uma concessão, comprada em conjunto pela Globo e RBS, deu origem a NET São Paulo.

1995 – ESPN chega à NET

Em 1995, além do SportTV a NET ganhou ainda mais força na programação esportiva, com a chegada do canal ESPN Internacional, que até então era exclusivo na TVA.

No início de 1995, mesmo com toda a polêmica em relação à forma que os números eram contabilizados, a TVA tinha mais assinantes que a NET, 320 mil contra 253 mil.

1997 – NET com pay-per-view

Em 1997 chegou para os assinantes da NET seu primeiro serviço “pay-per-view”, o Smartv, gerido pela Globosat. Inicialmente o serviço, com 5 canais, ficou disponível para os assinantes SKY, que também tinha a Globo envolvida no projeto. Para colocar em prática o serviço foram investidos US$ 2 milhões.

Neste ano o número de assinantes de TV paga no Brasil, juntando as tecnologias por cabo, MMDS, satélite Banda C e satélite Banda KU, era de 2.320.000.

A líder de mercado eram as operadoras ligadas ao grupo NET Brasil (Multicanal, NET Brasília, NET Catanduva, NET Londrina, NET Recife, NET São Paulo, NET Taguá, NET Sat, NET Sul, NET Paraná, Transcabo e Unicabo), respondendo por 69,2% de participação, enquanto a TVA e suas associadas (TVA Sul, TV Filme e Canbrás) detinham 25,2%.

1998 – Marca Multicanal vai saindo de cena e o nome NET se fixa

Em 1998 a NET e Multicanal fundiram suas marcas, tornando-se NET São Paulo, fazendo com que a marca Multicanal, tão determinante para os primórdios da NET, não existisse mais em São Paulo e Santos.

1999 –  NET Vírtua é lançado


Em 1999 a Globo anuncia investimento no mercado de internet com o serviço NET Vírtua, que provia acesso à web via cable modem (ADSL). A imprensa na época destacava que a mensalidade era de R$ 69 e que a velocidade era quatro vezes superior às conexões convencionais. Inicialmente o serviço funcionava apenas em São Paulo.

A rivalidade com a Abril também esteve presente nesse segmento, já que quase em paralelo o grupo anunciara seu serviço de internet, o Ajato (encerrado pela Telefônica/Vivo em 1º de novembro de 2018).

Neste ano a NET também consolidou todas as suas operações regionais em um único portal, que na época era www.netbrasil.com.br, utilizado para a consulta da programação. Antes desse portal, que unificou o conteúdo, cada operação da NET tinha um site diferente.


2004 – Telmex compra ações da NET




Em maio de 2004 começaram a circular informações que a operadora mexicana Telmex, controlada pelo magnata Carlos Slim (também dono da Claro), estaria interessada em comprar parte do capital da NET Serviços (antiga Globo Cabo).

O acordo acabou se concretizando pouco tempo depois. A Telmex ficou com 34% da NET com uma transação que envolveu US$ 130 milhões. Vale também lembrar que essa negociação foi feita apenas dois meses depois da Telmex adquirir a Embratel. Carlos Slim nunca brincou em serviço!

A negociação da NET com a Telmex era parte de um processo de reestruturação da companhia, que na época tinha uma dívida de R$ 1,395 bilhão. Na época da negociação com a Telmex o serviço de TV por assinatura da NET tinha mais de 1.4 milhão de assinantes e o serviço de internet Vírtua contava com mais de 250 mil assinantes.


2005 – NET conclui seu processo de reestruturação


Em 2005 a NET concluiu um processo de reestruturação iniciado em junho de 2004. Com o processo a dívida da companhia ficou 57% menor, passando de R$ 1,596 bilhão no fim de 2004 para R$ 680 milhões no início de 2005. A Globo ainda detinha a maior parte da empresa, 51%, enquanto a Telmex tinha 49%.


2006 – NET Fone via Embratel é lançado e Vivax é adquirida

Baseado na tecnologia da Embratel a NET anunciou em 2006 o serviço de telefonia fixa para usuários residenciais. O serviço operava de forma independente, não era preciso ser cliente Vírtua ou NET para realizar a assinatura, porém clientes NET tinham certas vantagens, como a isenção da taxa de instalação, no valor de R$ 214,05.

O pacote de 300 minutos custava R$ 24,90. O serviço inicialmente estava disponível no  Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Santos e Campinas.

Neste ano a NET também foi às compras, adquirindo a Vivax S.A, que era a segunda maior operadora de TV a cabo do Brasil, com cerca de 300 mil assinantes. A NET era a maior empresa de TV por assinatura do país, com 1,6 milhão de assinantes.

2007 – Shavurska e DVR


Na reportagem sobre os 22 anos da SKY comentamos sobre o bordão “HDTV é isso” que a empresa concorrente fixou na mente de muitos. Mas a NET também tem uma grande ação de marketing para se gabar, a do simpático Coronel russo Boris Tutchenko, interpretado pelo ator Alvaro Thuler, com seu bordão Shavurska – palavra criada para a campanha, ela não tem nenhum significado em russo.

O personagem, criado pela agência Talent Marcel, figurou nos comerciais da NET entre 2007 e 2010. Aproveitando a oportunidade da Copa do Mundo na Rússia, realizada em 2018, a NET trouxe o personagem de volta.

Seguindo o que já era aplicado pela TVA e SKY a NET lançou seu DVR (Digital Video Recorder), capaz de gravar programas transmitidos, além de ser a porta de entrada para clientes que quisessem assistir conteúdo em alta definição. O decodificador custava R$ 800.


2008 – A proposta do “Combo”
Em 2008 a NET passou a apostar na tática do “combo” para angariar mais clientes. Era ofertado um pacote com banda larga, TV a cabo e telefone por R$ 39,90.

2010 – Embratel investe R$ 3,3 bilhões na NET

A Embratel de Carlos Slim comprou 72% das ações preferenciais da NET, investindo R$ 3,3 bilhões.

2011 – NET lança serviço de streaming NOW e Combo Multi


A cidade de São Paulo foi a primeira a receber o serviço de vídeo sob demanda da NET, o NOW, que inicialmente tinha um catálogo com mais de 2.000 títulos. O serviço estava disponível para assinantes dos pacotes NET HD e NET HD Max.

NET, Claro e Embratel uniram forças para o lançamento de um novo Combo, o Combo Multi,  pacote com TV por assinatura, vídeos sob demanda, banda larga fixa, Wi-Fi (residencial e em locais públicos), internet 3G (com modem e pelo smartphone) e telefone fixo. A mensalidade custava a partir de R$ 400, podendo chegar a R$ 600.

VIU ISSO?

2012 – Embratel assume controle da NET


A escalada do grupo mexicano, mais precisamente a Embratel, em assumir o controle da NET foi concretizado em 2012. A Embratel pagou R$ 6,4 milhões para a Globopar por 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações, que era a controladora direta da NET.

2014 – Claro incorpora NET e jogos da Copa do Mundo são transmitidos em 4K


Desde 2013 Claro, NET e Embratel, controladas pela América Móvil, avaliavam o processo de fusão. No fim de 2014 a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aceitou esse processo de fusão, porém as operações seguiram de forma independente.
Em 2016 a América Móvil fez questão de divulgar uma campanha, chamada “Gigantes” que reforçava que NET e Claro estavam do mesmo lado. “Estamos abrindo caminho para as marcas seguirem com suas próprias personalidades, mas sendo percebidas como partes de uma mesma empresa, de um projeto enorme”, afirmou na época Daniell Rezende, Diretor de Criação da agência publicitária Talent Marcel, responsável pela campanha.
Para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, a NET – em parceria com o canal SporTV – transmitiu alguns jogos em 4K, através do canal 704.




2017 – NET anuncia novas formas de interação para os assinantes

No ano passado a NET anunciou duas novas funcionalidades para seus assinantes de TV. A primeira delas é em relação ao compartilhamento no Facebook sobre algum programa que está sendo assistido, bastando apenas que o usuário faça o login na rede social na própria plataforma da NET.

A segunda novidade é um recurso que já é bem conhecido no mundo das SmarTVs, o Picture in Picture (ou PIP). Com ele os clientes da NET conseguem deixar o programa em exibição em um pequeno quadrado no canto da TV enquanto vão zapeando pelos outros canais, conferindo as demais opções de programação.




2018 – Ostentada a maior velocidade de internet do Brasil e lançamento de nova campanha

Em 2018, duas empresas do mesmo grupo, Claro e NET, lideraram o ranking de internet móvel e fixa mais rápidas do Brasil, de acordo com dados da Speedtest, da Ookla, líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel.

Falando especificamente da NET, ela lidera o ranking de velocidade de internet fixa. Dados do segundo trimestre de 2018 revelam que a média de velocidade registrada pela NET foi de 33,60 Mbps – 51% superior que a média de mercado (22,25 Mbps).

Neste ano a NET também anunciou a sua nova campanha, intitulada “Muito sem NET”, o mote da campanha é mostrar como os usuários que contam com serviços NET ficam tranquilos em certas adversidades do dia a dia, como, por exemplo, durante uma partida de algum jogo online em que a família está utilizando a internet em conjunto.
A NET quer passar a mensagem que o seu serviço dá conta do recado, e que aqueles que se desesperam tem um comportamento “Muito sem NET”.

Confira os benefícios da nova aposta para o pré-pago, o TIM Pré Top

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Ligações, SMS e acesso ilimitado às redes sociais, conheça os detalhes sobre o TIM Pré Top.
A TIM começou a divulgar uma nova oferta chamada TIM Pré Top, destinadas aos atuais clientes TIM Pré e também para novos clientes de todo o Brasil. “O Pré-Pago da TIM está muito mais simples, fácil e melhor para você, agora sua recarga é transformada em benefícios, destaca a operadora em seu site”.
 
Como funciona?
 
De acordo com o regulamento ao aderir o TIM Pré Top, o cliente concorda que suas recargas serão convertidas em créditos TIM Pré, utilizados para a ativação ou renovação dos benefícios do serviço, que são o seguintes:
  • Redes sociais ilimitadas (Facebook, WhatsApp, Twitter e Messenger), sem descontar da franquia de dados. Lembrando que no caso das chamada de vídeo haverá sim o consumo da franquia. 
  • Ligações ilimitadas para qualquer operadora com o 41
  • SMS ilimitados para TIM e 100 para outras operadoras
  • Acesso ao TIM Empregos, utilizado para a busca de vagas e informações sobre o mercado de trabalho


A oferta é válida até o dia 31/12, porém a TIM poderá por prorrogar. Em relação as franquias confira abaixo a relação de valores e seus respectivos pacotes.

  • Recarregue R$ 10 – tenha por 1 semana 1 GB
  • Recarregue R$ 15 – tenha por 10 dias 1.4 GB
  • Recarregue R$ 20 – tenha por 2 semanas 2 GB
  • Recarregue R$ 30 – tenha por 3 semanas 3 GB
  • Recarregue R$ 40 – tenha por 4 semanas 4 GB
  • Recarregue R$ 50 – tenha por 30 dias 4.3 GB
  • Recarregue R$ 60 – tenha por 30 dias 4.3 GB
  • Recarregue R$ 100 -tenha por 30 dias 4.3 GB
“Caso o cliente não utilize todo o pacote durante o período de validade de sua oferta e tenha créditos para renovação da oferta, este volume de dados remanescente será somado aos novos benefícios e a validade será a da nova oferta contratada”, explica a TIM. 
VIU ISSO?
 
Como aderir?
Caso você já seja cliente TIM basta apenas enviar a palavra TOP para 4141 e ativar a oferta. Os demais canais de comunicação para obter o serviço são os seguintes:
  • Portal de Cadastro
  • Site da TIM
  • Aplicativo Meu TIM
  • Ligando para *222
  • Ligando para *144#
  • Ligando para *144
  • Lojas físicas TIM

Brasil tem a maior carga tributária do mundo sobre internet fixa

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Alta carga tributária impacta diretamente no preço do serviço e dificulta que ainda mais pessoas possam ter acesso à internet.

De acordo com dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que também revelou que até o fim do ano mais da metade da população global terá acesso à internet, revelou um panorama lamentável sobre a influência das cargas tributárias sobre os serviços de telecom do Brasil. 

Nosso país está na primeira posição entre os 162 analisados em relação ao percentual de tributos sobre a internet fixa. Nada mais nada menos que 40% de impostos, enquanto a média global é 16%. Em relação ao mercado de telefonia móvel quando o assunto são tributos a serem pagos o Brasil fica atrás apenas da Sri Lanka (50%); Jordânia (46%) e Turquia (43%).


“Essa carga tributária representa um peso enorme no preço dos serviços, dificultando principalmente o acesso de pessoas com rendas mais baixas da população”, avalia a Febratel (Federação Brasileira de Telecomunicações).


VIU ISSO?

SindiTeleBrasil, sindicato nacional das empresas de telefonia e de serviço móvel celular e pessoal, alerta que a carga tributária precisa ser revista, especialmente para a consolidação da internet das coisas. O sindicato acredita que o esse mercado só ganhará forma no Brasil se os tributos forem zerados.

O estudo também mostra que cerca de 20% das famílias brasileiras dizem que o custo do celular é um impeditivo para a aquisição do aparelho.

GSMA: 5G pode gerar US$ 565 bilhões para o PIB mundial

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O 5G em ondas milimétricas impulsionará o PIB mundial, entenda o por quê.


O desbloqueio do espectro para a indústria móvel para fornecer serviços 5G inovadores em diferentes setores da indústria poderia adicionar US$ 565 bilhões ao PIB mundial de 2020 a 2034, de acordo com um relatório divulgado pela GSMA.


O relatório “Benefícios socioeconômicos dos serviços 5G fornecidos em mmWave” é o primeiro a examinar e quantificar o impacto das ondas milimétricas na contribuição geral das redes 5G para a sociedade.


O espectro em mmWave terá os serviços 5G de maior capacidade. Ele possui as características ideais para suportar taxas de transferência de dados muito altas e recursos ultraconfiáveis de baixa latência, que suportarão novos casos de uso e proporcionarão as vantagens do 5G a consumidores e empresas do mundo inteiro.

“O ecossistema móvel global sabe como fazer o espectro funcionar para oferecer um futuro melhor”, disse Brett Tarnutzer, Diretor de Espectro da GSMA. “As operadoras de telefonia móvel têm um histórico de transformar as atribuições de espectro em serviços que estão mudando a vida das pessoas. O planejamento é essencial para permitir o mais alto desempenho de 5G e o apoio do governo para faixas em ondas milimétricas para a indústria móvel na CMR-19 permitirá ofertas de serviços 5G de grande valor para seus cidadãos.”

Segundo o executivo, mais de 5 bilhões de pessoas já contam com o ecossistema móvel para fornecer serviços que são essenciais para seu dia a dia e fundamentais para a sustentabilidade econômica das comunidades onde vivem. “O 5G pode oferecer mais benefícios e uma nova gama de serviços para ainda mais pessoas, mas isso não será possível sem o acesso a este espectro vital”, completou.

A liderança inicial já estabelecida em 5G nas regiões da Ásia-Pacífico e Américas deverá gerar a maior parcela do PIB atribuída ao 5G em mmWave, em US$ 212 bilhões e US$ 190 bilhões, respectivamente. Prevê-se que a Europa tenha a maior percentagem de crescimento do PIB atribuível a mmWave que qualquer outra região, com 2,9%.


VIU ISSO?


No entanto, as vantagens não se restringem a mercados móveis de adoção precoce e, como o resto do mundo deverá implementar 5G nos anos subsequentes, as economias de escala derivadas da harmonização de espectro estimularão um crescimento ainda mais rápido. Regiões como a África subsaariana, a Ásia Central e a América Latina e Caribe poderiam ver um crescimento da contribuição do PIB das aplicações do 5G em mmWave de mais de 65% ao ano, de 2026 até 2034.

“É fundamental que os governos reconheçam a importância dos aspectos do 5G em mmWave ao tomar decisões na próxima CMR-19. Tomar decisões certas agora sobre espectro para 5G será vital para estimular o rápido crescimento das economias, especialmente nos mercados em desenvolvimento, na próxima década”, acrescentou Brett Tarnutzer, da GSMA. “Somente o espectro em mmWave tem a capacidade de suportar os serviços inovadores esperados e de alto desempenho do 5G, e apenas o ecossistema móvel possui o conhecimento técnico e histórico em colaboração para fornecê-los a um preço aceitável para consumidores e empresas no mundo todo.”

As novas faixas em mmWave para dispositivos móveis estão sendo discutidas na CMR-19 e a GSMA recomenda o apoio às faixas de 26 GHz, 40 GHz e 66-71 GHz para os serviços móveis. A harmonização global dessas faixas na CMR-19 criará as maiores economias de escala e tornará a banda larga mais acessível em todo o mundo. 


Fora do processo da CMR-19, 28 GHz também está emergindo como uma importante faixa em mmWave para tornar realidade a visão de velocidade ultra-alta para 5G. Serviços comerciais que usam essa faixa já foram lançados nos EUA e também serão adotados para 5G em países como Coreia do Sul, Japão, Índia e Canadá.

Compre um chip Flexiroam e leve segundo grátis com Samsung Rewards

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Veja as regras para resgatar o segundo chip gratuitamente.


Na compra de um chip Flexiroam, a Samsung está dando o segundo de graça. O Flexiroam é um microchip adesivo que permite o acesso a dados móveis em 140 países do mundo.


Para conseguir o segundo Flexiroam de graça, é preciso ter 400 pontos no programa de pontos do aplicativo Samsung Pay, o Samsung Rewards


Para resgatar o segundo chip com seus pontos, o consumidor deve acessar o site www.flexiroam.com.br/loja/, escolher o produto e adicionar ao carrinho. 

Em seguida, deve inserir o código do cupom de desconto que será gerado para o usuários na hora do resgate dos pontos no Samsung Rewards. 

Em seguida, clique em “aplicar cupom” e clique em “Atualizar carrinho” para ter o desconto aplicado ao valor do produto. 

A promoção é válida para uma compra por voucher disponibilizado por CPF. A ação está limitada a 300 vouchers.

Samsung Rewards


Lançado em 2017, o Samsung Rewards premia usuários do Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da empresa. 


Para participar do programa basta que os consumidores tenham o aplicativo do Samsung Pay instalado no smartphone e façam o cadastro no Samsung Rewards. 

Para acumular pontos no programa, a Samsung oferece diversas possibilidades:

– Cadastro no Samsung Rewards: 30 pontos
– Pagamento diário com o Samsung Pay: 10, 20 ou 30 pontos por transação, dependendo do nível do usuário – Bronze, Prata e Ouro.
– Nas primeiras semanas, o usuário que cadastrar um cartão de débito e crédito válido e autorizado pelo banco emissor: 30 pontos apenas uma vez.

Entre os prêmios, está 47% de desconto na loja online da Samsung, cupom de desconto para produtos da Colgate e até transferência de pontos para o Multiplus – a cada 50 pontos no Samsung Rewards, o cliente consegue converter em 100 pontos Multiplus.

Flexiroam


O Flexiroam chegou ao Brasil em maio deste ano com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes.

O microchip funciona de forma simples. O usuário só precisa colar o produto sobre o seu chip normal, o mesmo utilizado no Brasil, e baixar o aplicativo FlexiRoam X, disponível para Android e iOS. 

O usuário, então, utilizará o aplicativo para realizar a alternância entre o chip da operadora brasileira e o FlexiRoam X, assim como para adquirir plano de dados e controlar seus créditos.

Por meio do adesivo colado ao chip, o consumidor consegue, além do acesso à internet, realizar chamadas para telefones fixos e celulares, sem a necessidade de Wi-Fi ou roaming internacional. Saiba mais aqui

Oi registra 460 mil conexões à sua rede WiFi durante a CCXP

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Conexões geraram mais de 7 terabytes de dados trafegados.


A Oi registrou mais de 460 mil conexões à rede Oi WiFi nos quatro dias da Comic Con Experience 2018 (CCXP) em São Paulo, evento de cultura geek patrocinado pela operadora. A empresa levou para o público a experiência do Oi Fibra, cujos novos planos foram criados em setembro. 


Essas conexões geraram mais de 7 terabytes (TB) de dados trafegados – volume 1,22 maior do que foi registrado na final da Copa do Mundo de 2014, evento em que a Oi também foi a fornecedora de soluções de telecom. 


O tráfego total da rede da Oi na CCXP equivale a 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online. 

Além de fornecer Oi WiFi em algumas áreas do evento, a Oi instalou uma infraestrutura de 8 km de fibra e antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G. 

“O objetivo foi fornecer a melhor experiência em conexão aos participantes da CCXP”, comenta o presidente da Oi, Eurico Teles. 
A Oi também montou um estande com dois andares no evento e forneceu links de altíssima capacidade (10Gbps) para o Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos), Game Arena (área de competições) e Creators (ponto de encontro de influenciadores).

Segundo a operadora, foram instalados 200 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento e o serviço foi mantido 100% disponível, sem nenhuma ocorrência. 

O Centro de Gerenciamento de Serviços, estrutura montada exclusivamente para atender a CCXP, monitorou toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação, de forma integrada.

A estrutura contou também com dispositivos de Internet das Coisas para controle de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em áreas estratégicas, garantindo assim a melhor experiência em dados para o público visitante. 

Depois do encontro de cultura pop, a operadora irá trabalhar com um serviço similar (porém em menor proporção) no prêmio eSports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.

TIM faz promoção exclusiva para inauguração de lojas digitais em SP

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Previsão é inaugurar cerca de 50 unidades digitais até o final do ano.


A capital paulista recebe mais duas lojas digitais da TIM. Os pontos de venda foram inaugurados no Shopping Vila Olímpia e no Shopping Butantã e contam com mudanças no atendimento, estrutura e design de acordo com novo posicionamento da marca.


As lojas no conceito digital também oferecem aos clientes experiências e interatividade com os produtos e serviços da operadora. 


Em toda a loja, telas touch são distribuídas para que os clientes experimentem os serviços da operadora, como o app de música TIM music by Deezer e o TIM Banca Virtual, que estão em espaços exclusivo para que os consumidores conheçam os apps.

O modelo digital de ponto de venda está sendo replicado em outras lojas da TIM por todo o país. A previsão é que até o final do ano cerca de 50 unidades digitais sejam inauguradas.


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A digitalização das lojas físicas iniciou em 2017 com a abertura da loja no Morumbi Shopping. As revendas também seguem a tendência.

Para celebrar a inauguração, a loja do Shopping Vila Olímpia está com promoções exclusivas. Quem adquirir o Samsung S9 ou S9+, ganha uma capinha original para o smartphone. O aparelho S9 no plano Pós C sai por 12 vezes de R$ 199 e o S9+ por R$ 3.399. 

O compre e ganhe vai durar até o fim do estoque. Os dois modelos de smartphone vêm com abertura dupla da câmera, que ajusta automaticamente condições de iluminação. 

Os modelos também são resistentes à água e poeira e possuem uma versão de realidade aumentada, que cria emoji de pessoas ou ainda stickers temáticos e GIFs divertidos. O Samsung S9+ ainda conta com câmera dupla traseira.

Telefônica, dona da Vivo, irá distribuir R$ 1,3 bilhão a acionistas

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Valor será pago no dia 17 de dezembro.


A Telefônica Brasil, dona da Vivo, aprovou o pagamento de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), relativo ao exercício social de 2018, no montante de R$ 1,3 bilhão, com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 1,1 bilhão.


Conforme previsto no artigo 28 do Estatuto Social da Companhia, tais juros serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social de 2018, ad referendum da Assembleia Geral de Acionistas a ser realizada em 2019.


O valor equivale a R$ 0,7497 por ação ON e R$ 0,824 por ação PN. O crédito foi deliberado pelo Conselho na semana passada.

De acordo com a operadora, o crédito dos JCP será realizado de forma individualizada a cada acionista, com base na posição acionária constante nos registros da Telefônica ao final do dia 17 de dezembro deste ano. 
Após esta data, as ações serão consideradas “ex-juros”. O pagamento desse provento será realizado até o final do exercício social de 2019, devendo a data ser definida pela diretoria da empresa.

Conforme especialistas do mercado financeiro, embora esse anúncio contribua para aumentar ainda mais o dividend yield da Vivo no ano, ele é esperado e em linha com o anúncio de dezembro do ano anterior. Sendo assim, é considerada uma ação neutra.

Em setembro, a Telefônica distribuiu R$ 2,4 bilhões aos acionistas referentes ao lucro do grupo no primeiro semestre do ano.