22/04/2024

Oi registra 460 mil conexões à sua rede WiFi durante a CCXP

Conexões geraram mais de 7 terabytes de dados trafegados.


A Oi registrou mais de 460 mil conexões à rede Oi WiFi nos quatro dias da Comic Con Experience 2018 (CCXP) em São Paulo, evento de cultura geek patrocinado pela operadora. A empresa levou para o público a experiência do Oi Fibra, cujos novos planos foram criados em setembro. 


Essas conexões geraram mais de 7 terabytes (TB) de dados trafegados – volume 1,22 maior do que foi registrado na final da Copa do Mundo de 2014, evento em que a Oi também foi a fornecedora de soluções de telecom. 


O tráfego total da rede da Oi na CCXP equivale a 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online. 

Além de fornecer Oi WiFi em algumas áreas do evento, a Oi instalou uma infraestrutura de 8 km de fibra e antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G. 

“O objetivo foi fornecer a melhor experiência em conexão aos participantes da CCXP”, comenta o presidente da Oi, Eurico Teles. 
A Oi também montou um estande com dois andares no evento e forneceu links de altíssima capacidade (10Gbps) para o Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos), Game Arena (área de competições) e Creators (ponto de encontro de influenciadores).

Segundo a operadora, foram instalados 200 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento e o serviço foi mantido 100% disponível, sem nenhuma ocorrência. 

O Centro de Gerenciamento de Serviços, estrutura montada exclusivamente para atender a CCXP, monitorou toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação, de forma integrada.

A estrutura contou também com dispositivos de Internet das Coisas para controle de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em áreas estratégicas, garantindo assim a melhor experiência em dados para o público visitante. 

Depois do encontro de cultura pop, a operadora irá trabalhar com um serviço similar (porém em menor proporção) no prêmio eSports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários