16/12/2025
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Compre um chip Flexiroam e leve segundo grátis com Samsung Rewards

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Veja as regras para resgatar o segundo chip gratuitamente.


Na compra de um chip Flexiroam, a Samsung está dando o segundo de graça. O Flexiroam é um microchip adesivo que permite o acesso a dados móveis em 140 países do mundo.


Para conseguir o segundo Flexiroam de graça, é preciso ter 400 pontos no programa de pontos do aplicativo Samsung Pay, o Samsung Rewards


Para resgatar o segundo chip com seus pontos, o consumidor deve acessar o site www.flexiroam.com.br/loja/, escolher o produto e adicionar ao carrinho. 

Em seguida, deve inserir o código do cupom de desconto que será gerado para o usuários na hora do resgate dos pontos no Samsung Rewards. 

Em seguida, clique em “aplicar cupom” e clique em “Atualizar carrinho” para ter o desconto aplicado ao valor do produto. 

A promoção é válida para uma compra por voucher disponibilizado por CPF. A ação está limitada a 300 vouchers.

Samsung Rewards


Lançado em 2017, o Samsung Rewards premia usuários do Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da empresa. 


Para participar do programa basta que os consumidores tenham o aplicativo do Samsung Pay instalado no smartphone e façam o cadastro no Samsung Rewards. 

Para acumular pontos no programa, a Samsung oferece diversas possibilidades:

– Cadastro no Samsung Rewards: 30 pontos
– Pagamento diário com o Samsung Pay: 10, 20 ou 30 pontos por transação, dependendo do nível do usuário – Bronze, Prata e Ouro.
– Nas primeiras semanas, o usuário que cadastrar um cartão de débito e crédito válido e autorizado pelo banco emissor: 30 pontos apenas uma vez.

Entre os prêmios, está 47% de desconto na loja online da Samsung, cupom de desconto para produtos da Colgate e até transferência de pontos para o Multiplus – a cada 50 pontos no Samsung Rewards, o cliente consegue converter em 100 pontos Multiplus.

Flexiroam


O Flexiroam chegou ao Brasil em maio deste ano com o objetivo de facilitar a vida dos viajantes.

O microchip funciona de forma simples. O usuário só precisa colar o produto sobre o seu chip normal, o mesmo utilizado no Brasil, e baixar o aplicativo FlexiRoam X, disponível para Android e iOS. 

O usuário, então, utilizará o aplicativo para realizar a alternância entre o chip da operadora brasileira e o FlexiRoam X, assim como para adquirir plano de dados e controlar seus créditos.

Por meio do adesivo colado ao chip, o consumidor consegue, além do acesso à internet, realizar chamadas para telefones fixos e celulares, sem a necessidade de Wi-Fi ou roaming internacional. Saiba mais aqui

Oi registra 460 mil conexões à sua rede WiFi durante a CCXP

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Conexões geraram mais de 7 terabytes de dados trafegados.


A Oi registrou mais de 460 mil conexões à rede Oi WiFi nos quatro dias da Comic Con Experience 2018 (CCXP) em São Paulo, evento de cultura geek patrocinado pela operadora. A empresa levou para o público a experiência do Oi Fibra, cujos novos planos foram criados em setembro. 


Essas conexões geraram mais de 7 terabytes (TB) de dados trafegados – volume 1,22 maior do que foi registrado na final da Copa do Mundo de 2014, evento em que a Oi também foi a fornecedora de soluções de telecom. 


O tráfego total da rede da Oi na CCXP equivale a 1,98 milhão de fotos em alta resolução, 3 mil horas de streaming de vídeo, 350 mil horas de jogo de futebol online e 175 mil horas de jogo de guerra online. 

Além de fornecer Oi WiFi em algumas áreas do evento, a Oi instalou uma infraestrutura de 8 km de fibra e antenas para reforço da cobertura móvel 3G e 4G. 

“O objetivo foi fornecer a melhor experiência em conexão aos participantes da CCXP”, comenta o presidente da Oi, Eurico Teles. 
A Oi também montou um estande com dois andares no evento e forneceu links de altíssima capacidade (10Gbps) para o Omelete Stage (estúdio e zona de autógrafos), Game Arena (área de competições) e Creators (ponto de encontro de influenciadores).

Segundo a operadora, foram instalados 200 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento e o serviço foi mantido 100% disponível, sem nenhuma ocorrência. 

O Centro de Gerenciamento de Serviços, estrutura montada exclusivamente para atender a CCXP, monitorou toda a infraestrutura de Telecom, TI e Segurança da Informação, de forma integrada.

A estrutura contou também com dispositivos de Internet das Coisas para controle de abertura de portas, energia e temperatura de equipamentos em áreas estratégicas, garantindo assim a melhor experiência em dados para o público visitante. 

Depois do encontro de cultura pop, a operadora irá trabalhar com um serviço similar (porém em menor proporção) no prêmio eSports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.

TIM faz promoção exclusiva para inauguração de lojas digitais em SP

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Previsão é inaugurar cerca de 50 unidades digitais até o final do ano.


A capital paulista recebe mais duas lojas digitais da TIM. Os pontos de venda foram inaugurados no Shopping Vila Olímpia e no Shopping Butantã e contam com mudanças no atendimento, estrutura e design de acordo com novo posicionamento da marca.


As lojas no conceito digital também oferecem aos clientes experiências e interatividade com os produtos e serviços da operadora. 


Em toda a loja, telas touch são distribuídas para que os clientes experimentem os serviços da operadora, como o app de música TIM music by Deezer e o TIM Banca Virtual, que estão em espaços exclusivo para que os consumidores conheçam os apps.

O modelo digital de ponto de venda está sendo replicado em outras lojas da TIM por todo o país. A previsão é que até o final do ano cerca de 50 unidades digitais sejam inauguradas.


VIU ISSO?


A digitalização das lojas físicas iniciou em 2017 com a abertura da loja no Morumbi Shopping. As revendas também seguem a tendência.

Para celebrar a inauguração, a loja do Shopping Vila Olímpia está com promoções exclusivas. Quem adquirir o Samsung S9 ou S9+, ganha uma capinha original para o smartphone. O aparelho S9 no plano Pós C sai por 12 vezes de R$ 199 e o S9+ por R$ 3.399. 

O compre e ganhe vai durar até o fim do estoque. Os dois modelos de smartphone vêm com abertura dupla da câmera, que ajusta automaticamente condições de iluminação. 

Os modelos também são resistentes à água e poeira e possuem uma versão de realidade aumentada, que cria emoji de pessoas ou ainda stickers temáticos e GIFs divertidos. O Samsung S9+ ainda conta com câmera dupla traseira.

Telefônica, dona da Vivo, irá distribuir R$ 1,3 bilhão a acionistas

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Valor será pago no dia 17 de dezembro.


A Telefônica Brasil, dona da Vivo, aprovou o pagamento de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), relativo ao exercício social de 2018, no montante de R$ 1,3 bilhão, com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 1,1 bilhão.


Conforme previsto no artigo 28 do Estatuto Social da Companhia, tais juros serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social de 2018, ad referendum da Assembleia Geral de Acionistas a ser realizada em 2019.


O valor equivale a R$ 0,7497 por ação ON e R$ 0,824 por ação PN. O crédito foi deliberado pelo Conselho na semana passada.

De acordo com a operadora, o crédito dos JCP será realizado de forma individualizada a cada acionista, com base na posição acionária constante nos registros da Telefônica ao final do dia 17 de dezembro deste ano. 
Após esta data, as ações serão consideradas “ex-juros”. O pagamento desse provento será realizado até o final do exercício social de 2019, devendo a data ser definida pela diretoria da empresa.

Conforme especialistas do mercado financeiro, embora esse anúncio contribua para aumentar ainda mais o dividend yield da Vivo no ano, ele é esperado e em linha com o anúncio de dezembro do ano anterior. Sendo assim, é considerada uma ação neutra.

Em setembro, a Telefônica distribuiu R$ 2,4 bilhões aos acionistas referentes ao lucro do grupo no primeiro semestre do ano.

Reclamações dos serviços de telecomunicações caem 7,5% em 12 meses

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Dados da Anatel revelam uma redução de 20,6 mil reclamações em relação ao ano passado.


De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) foram registradas 254,8 mil reclamações de usuários de serviços de telecomunicações – redução de 20,6 mil queixas (-7,5%) em relação ao mesmo mês em 2017.  


Dos principais serviços de telecomunicações, telefonia móvel, telefonia fixa e TV por assinatura apresentaram redução de reclamações nos últimos 12 meses. 

  • Telefonia móvel menos 11,9 mil reclamações (-9,1%);
  • Telefonia fixa menos 5,4 mil (-8,4%); 
  • TV por assinatura menos 3,9 mil (-10,9%);
  • O serviço de banda larga fixa teve um aumento de 0,6 mil reclamações (+1,4%) entre outubro de 2017 e outubro de 2018.
Confira abaixo os principais motivos das reclamações:

Telefonia móvel Pós-pago

No mês de outubro, as principais causas das 82,8 mil reclamações na telefonia móvel pós-paga foram as seguintes: 

  • Cobrança (46,9%);
  • Ofertas e promoções (9,7%);
  • Qualidade e funcionamento (10,4%);
Telefonia móvel pré-paga

Das 36,5 mil queixas registradas na modalidade pré-paga, a maior parte se concentrou sobre créditos pré-pagos (35,9%), seguidas de ofertas e promoções (20,04%) e qualidade e funcionamento (13,8%). 

Telefonia fixa

Em relação ao serviço de telefonia fixa, foram 58,6 mil reclamações por problemas na cobrança (43,2%), qualidade e funcionamento (17,9%) e cancelamento (9,5%).
Banda larga fixa


No décimo mês do ano, a Anatel também recebeu 44,9 mil reclamações contra prestadoras da banda larga fixa por qualidade e funcionamento (35,7%), cobrança (30,7%) e instalação (8,7%).  
TV por assinatura


Na TV por assinatura, as 32,0 mil reclamações foram motivadas por cobrança (49,7%), ofertas e promoções (9,4%) e cancelamento (8,9%).
Reclamações por empresas
Telefonia móvel
  • Vivo: apresentou redução de 5,9 mil reclamações (-20,4%);
  • TIM: mais 2,0 mil (+4,1%); 
  • Nextel: menos 3,5 mil (-45,2%)
  • Claro: menos 3,3 mil (-12,3%);
  • Oi: menos 1,2 mil (-6,5%). 
Telefonia fixa
  • Oi: registrou menos 5,2 mil reclamações (-14,8%); 
  • NET: menos 2,5 mil (-28,9%); 
  • Vivo: mais 1,2 mil (+6,6%).
TV por assinatura
  • SKY: nos últimos 12 meses a SKY teve redução de 1,2 mil reclamações (-10,1%);
  • NET/Claro; menos 2,1 mil (-11,8%);
  • Oi: menos 1,1 mil (-28,8%);
  • Vivo: cresceu 0,4 mil reclamações (+ 17,2%). 
Banda larga fixa
  • Oi: queda de 6,9 mil reclamações (-36,2%);
  • Vivo: aumento de 0,3 mil reclamações (+2,8%);
  • NET: crescimento de 0,9 mil reclamações (+ 12,2%).


VIU ISSO?

Reclamações por estado


As reclamações dos principais serviços de telecomunicações tiveram redução em todas as unidades da Federação, comparando-se outubro de 2018 a outubro de 2017.  As maiores reduções absolutas ocorreram em São Paulo, menos 4,3 mil reclamações (-9,9%); no Rio de Janeiro, menos 6,1 mil (-17,4%); em Minas Gerais, menos 3,5 mil (-13,1%); na Bahia, menos 1,9 mil reclamações (-20,2%); e em Pernambuco, menos 1,1 mil (-22,0%).


Mercado Pago dá R$ 10 de desconto em recarga pelo app

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Promoção começa amanhã e termina na quinta-feira (13).
 
A partir de amanhã (12) o aplicativo Mercado Pago irá ofertar um desconto para os clientes pré-pagos das operadoras Claro, TIM, Vivo e Oi que realizarem recargas utilizando o app Mercado Pago. A promoção é válida até o dia 13/12.
 
Será concedido no máximo um cupom de desconto por e-mail cadastrado e o desconto é limitado em R$ 10 sobre o valor final da recarga realizada através do app do Mercado Pago.
Como usufruir do desconto?
 
Basta baixar e entrar no app do Mercado Pago, selecionar a operadora em questão e o valor da recarga. Na página de confirmação do pagamento o app irá destacar o desconto aplicado.

MP bloqueia R$ 2 milhões de dono do site ‘Tudo Sobre Todos’

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Ministério Público também exigiu que o site seja retirado do ar em até 10 dias.

R$ 2 milhões de Charles Douglas da Silva Rosa Filho, dono do polêmico site “Tudo Sobre Todos”, foram bloqueados pelo Ministério Público do Distrito Federal.

O “Tudo Sobre Todos” surgiu em 2015 com a premissa de ser uma ferramenta que simplifica a busca de informações sobre brasileiros, ao inserir o nome ou o CPF o site retorna dados como RG, endereço completo, CEP, telefones residenciais e pessoais, nomes de membros da família e até de vizinhos, além de informações sobre o trabalho. 
O site que ficou algum tempo fora do ar e que retornou no ano passado destaca que as informações  eram retiradas de fontes públicas, como cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais e redes sociais.

O dono do site que cobra a partir de R$ 30 por um pacote de dados pessoais que podem ser acessados através da ferramenta teve R$ 2 milhões bloqueados no dia 05 pelo Ministério Público do Distrito Federal.
VIU ISSO?

O cervo formado para o funcionamento do serviço está se fechando aos poucos. Além do Mercado Livre ter bloqueado a conta que era utilizada para o pagamento para a consulta dos dados, o MP pediu a retirada do site do ar no prazo de 10 dias, o fim da comercialização das informações e a exclusão definitiva do banco de dados. 


[ATUALIZAÇÃO – 22/02/2019 – 12h40 ] 


Recebemos da parte que representa Charles Douglas da Silva Rosa Filho sua posição sobre o caso. Confira abaixo todos os pontos na íntegra:

Sobre a participação do notificante na ação civil pública:

Inicialmente, conforme mencionado na Notificação Extrajudicial, o Notificante figura no polo passivo da Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público do Distrito Federal, a qual tramita na Circunscrição Especial Judiciária de Brasília no Distrito Federal, sob o no 0735645-46.2018.8.07.0001.


Em consulta aos autos do processo, verifica-se que a referida Ação Civil Pública consiste na apuração da suposta responsabilidade do Sr. Charles Douglas Rosa Silva sobre a propriedade do site “Tudo Sobre Todos”.


O processo está em fase inicial, e é certo que não há sentença condenatória transitada em julgado que permita a imputação de responsabilidade ao Notificante.

Destarte, como já esclarecido, não existem provas contundentes da acusação, haja vista que o Notificante somente realizava a compra de créditos diretamente com o site, através de bitcoins, e os revendia em plataformas de terceiros. Tal fato não caracteriza a propriedade do Notificante do sítio eletrônico “Tudo Sobre Todos”

Sendo assim, o princípio da presunção da inocência, previsto no artigo 5o, inciso LVII, da Constituição Federal, o qual garante que ninguém será considerado culpado até que haja sentença condenatória transitada em julgado, deve ser observada e efetivamente aplicada.

Portanto, é a presente para requerer a adequação do conteúdo publicado para constar que o processo judicial em comento consiste na investigação de responsabilidade do Sr. Charles Douglas Rosa Silva sobre o referido site, e que o mesmo encontra-se em curso, não sendo permitida a imputação de responsabilidade do Notificante, que responde ao processo como mero suspeito, até que haja a comprovação da conduta ilícita e sentença condenatória transitada em julgado.


Sobre o bloqueio na conta corrente do notificante:

Vem sendo amplamente divulgado que a Justiça teria realizado o bloqueio judicial de R$ 2.000.000,00 (dois milhões) de reais na conta do Notificante, deixando-se de esclarecer alguns pontos.

De fato, o Ministério Público do Distrito Federal requereu, por medida liminar, o bloqueio no valor mencionado, o que foi deferido pelo Juiz da 3a Vara Cível na Circunscrição Especial Judiciária de Brasília no Distrito Federal.

Todavia, conforme se é possível verificar do “Detalhamento de Ordem Judicial de Bloqueio de Valores”, realizado pelo Banco Central do Brasil na Ação Civil Pública, somente foi bloqueado o valor de R$ 12.563,58 (doze mil, quinhentos e sessenta e três reais, e cinquenta e oito centavos), sendo este o único valor efetivamente bloqueado.

Reitera-se que o bloqueio somente foi efetuado em razão do pedido liminar do Ministério Público, não havendo, portanto, qualquer decisão definitiva nos autos da ação que atribuam a propriedade do site ao Notificante.

Outros sim, apenas a título de esclarecimentos, o Notificante, em sede de contestação, requereu a revogação da medida liminar para desbloqueio dos valores, considerando que os fundamentos utilizados para seu deferimento, carecem de embasamento e não merecem prosperar. O pedido aguarda apreciação.

Mais da metade do mundo tem acesso à internet

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3,9 bilhões de pessoas estarão conectadas até o fim de 2018.



A União Internacional de Telecomunicações (UIT) divulgou informações sobre o panorama de pessoas conectadas à internet. Pela primeira vez na história mais 50% da população mundial está conectada – em 2017 o percentual era 48,6%. A previsão é a seguinte: até o fim de 2018 3,9 bilhões estarão on-line!


É importante destacar que a Internet, que causou e continuará causando revoluções em nosso cotidiano, se tornou um “produto”, em 1987 nos EUA, com seu uso comercial liberado. Se formos falar de Brasil essa abertura para o mercado veio ainda bem depois, em 1995. É impressionante como em tão pouco tempo a internet mudou e a quantidade de pessoas que a utilizam ao redor do globo.


Embora a maioria dos usuários de internet (80%) estejam em países desenvolvidos é notório o crescimento em regiões foram desse escopo. De acordo com a UIT o caso mais notável é a Africa, o percentual de pessoas que utilizam a internet passou de 2% em 2015 para quase 25% em 2018. 


Houlin Zhao, secretário-geral da UIT, comemora os números, porém reconhece que ainda há muitas pessoas (41% da população) que estão esperando colher os benefícios de uma economia digital. 

O executivo diz que é preciso encorajar mais investimentos dos setores público e privado para criar um ambiente que atraia mais investimentos apoiando a inovação tecnológica e de negócios, “para que a revolução digital não deixe ninguém offline”.

VIU ISSO?

“As estatísticas mostram que pessoas mais velhas também permanecem desproporcionalmente off-line, assim como quem possui deficiências, populações indígenas, e algumas pessoas vivendo em alguns dos locais mais pobres do mundo”, afirma a ITU. 
O relatório também indica que, globalmente, quase metade dos lares do mundo terá pelo menos um computador até o final do ano (48,3%), comparado a 27,6% em 2005. Em particular, nos países desenvolvidos o percentual chegou a 83,2%, enquanto nos em desenvolvimento foi de 36,3%.
Banda larga fixa x móvel
A UIT também mostra o crescimento dos acessos em banda larga fixa e móvel. Até o fim do ano serão 1,1 bilhão de acessos por banda larga fixa, enquanto a banda larga móvel, que conta com o fortíssimo mercado de smartphones ao seu favor, cresceu de 4% em 2007 para 69,3% em 2018, alcançando até o fim do ano 5,3 bilhões de acessos. O telefone fixo reduziu sua participação em 12,4% em 2018. 

O relatório também observa que 96% da população mundial já vive em áreas com acesso a uma rede de telefonia móvel. Além disso, 90% dos habitantes do mundo podem acessar a Internet por meio de uma rede de velocidade 3G ou superior.

Cliente Nextel tem internet sem limites se aceitar velocidade lenta

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Novo recurso do app da Nextel permite abrir mão da velocidade mas garantir economia da franquia de dados.



Clientes da Nextel contam agora com uma nova possibilidade através do app Meu Nextel, o modo de economia de internet. Quando ativo o usuário navega numa velocidade reduzida, porém sem descontar do pacote de dados, isto é, sem influência na franquia.

A velocidade de navegação, quando o modo de economia de internet está ativo, varia de acordo com o plano. Confira abaixo:

  • Para planos até 4 GB – 128 Kbps
  • Para planos a partir de 5 GB – 256 Kbps

Ao ativar o modo, o aplicativo também exibe informações sobre quanto do pacote de dados foi economizado. 





O cliente também tem a liberdade de desativar o modo quando desejar. “Lembrando que você pode ativar o modo economia de internet quantas vezes quiser durante o mês, aqui na Nextel a decisão fica na sua mão”, ressalta a companhia no vídeo de divulgação.

Ericsson causa problema na rede móvel de 11 países

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Uma das operadoras afetadas quer 100 milhões de libras de indenização.

Na última quinta-feira (6) um bug em um software de rede da Ericsson, fornecedora de equipamentos de rede, causaram problemas nas redes de operadoras de 11 países, os maiores problemas foram reportados nas redes da O2, no Reino Unido, e da Softbank, no Japão. A falha causou que milhões de smartphones ficassem sem serviço, só com a O2 a falha afetou seus 25 milhões de clientes.

Felizmente a falha não afetou o Brasil. A causa do problema foi uma certificação de software expirada, um erro amador da Ericsson. 



“O software falho que causou esses problemas está sendo desativado e pedimos desculpas não apenas a nossos clientes mas também aos clientes deles. Trabalhamos duro para limitar o impacto aos nossos clientes e para que eles restaurem os serviços assim que possível ”, declarou o presidente da Ericsson, Borje Ekholm. 


A interrupção do serviço, de acordo com  alguns especialistas, se deu por causa de um sistema à prova de falhas. Quando um certificado é revogado o desligamento do sistema é uma medida comum na indústria, uma proteção contra ciberataques.

O problema foi tão grande, que até o transporte público de Londres foi afetado – a tabela de horário não funcionava. A imprensa internacional reporta que unidades de saúde e varejistas também foram afetados.


O caso ainda está tendo desdobramentos, a operadora O2 quer uma indenização pelo ocorrido, uma compensação de 100 milhões de libras pelos dados causados. Além da O2 e da Softbank a falha também afetou as operadoras Sky Mobile, Telefônica e Tesco.