30/04/2024

Nextel adota nova solução de autoatendimento digital

Ao ligar para o call center da operadora, o usuário visualiza um menu de serviço na tela do celular.

Com o objetivo de melhorar o engajamento digital e reduzir o número de ligações em sua central de atendimento, a Nextel tem testado desde abril a plataforma DialMyApp, da empresa sueco-israelense MB Technologies, que oferece uma alternativa de autoatendimento aos clientes que ligam para a operadora.

Ao realizar a chamada para o número 1050, da Nextel, o usuário é direcionado automaticamente para uma tela de autosserviço do aplicativo da operadora. Lá, ele pode resolver o que precisa diretamente pelo menu digital, falar via WhatsApp ou escolher continuar com o atendimento tradicional por meio do call center.

Hoje, um quinto dos clientes que ligam para o call center da Nextel resolvem suas demandas utilizando a nova plataforma. A ideia é promover uma experiência ainda mais ágil e autônoma, sem a necessidade de interação com um atendente.

Tela do menu de autoatendimento da Nextel

“A Nextel tem a reinvenção em seu DNA. Já estamos trabalhando junto à DialMyApp em muitas outras novidades para os nossos clientes, e os resultados atuais são somente a ponta desse iceberg”, afirma Stephanie Allamandi, responsável pelos produtos digitais da Nextel.

VIU ISSO?

–> Compra da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel

–> Claro e Nextel recebem prêmio da Anatel

–> Fusão da Claro com a Nextel: qual o impacto para o consumidor?

O serviço digital durante a ligação não é uma exclusividade da operadora. A Claro (que adquiriu recentemente a Nextel) também utiliza a plataforma DialMyApp. Ao telefonar para a central de atendimento, no número 1052, o cliente é direcionado para a tela do app Minha Claro, podendo resolver o problema no aplicativo ou continuar com a ligação.

Tela do menu de autoatendimento da Claro.

Para os sistemas de autoatendimento funcionarem, o usuário precisa instalar e permitir que os aplicativos das operadoras gerenciem as chamadas telefônicas de seus smartphones.

O Minha Operadora realizou testes, no sistema Android, ligando para os call centers da TIM (1056), Oi (1057) e Vivo (1058), com os respectivos aplicativos e permissões habilitadas, e as 3 operadoras não possuem recurso similar ao da Nextel e Claro.

Com informações de Assessoria Nextel.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários