25/06/2024

Max anuncia novos aumentos na mensalidade; saiba mais

Na festa dos streamings a Max chegou com mais uma novidade. Isso graças as novas estrategias de crescimento da Warner.

A Max também terá novos preços em breve! Além de todas as mudanças nos preços das outras plataformas agora o streaming do Warner Bros. Discovery aumentou o preço dos planos sem anúncios. Isso está acontecendo pouco antes da estreia da segunda temporada de “House of the Dragon” da HBO, em 16 de junho. Veja mais detalhes abaixo.

A partir desta terça-feira, 4, o plano sem anúncios da Max nos EUA aumentará $1, passando de $15,99 para $16,99 por mês, e o plano anual aumentará de $149,99 para $169,99. O plano “ultimate” sem anúncios também aumentará $1 por mês, chegando a $20,99 por mês, e $10 por ano, elevando o novo custo anual para $209,99.

O preço da versão com anúncios da Max permanece sem mudanças, até o momento, em $9,99 por mês ou $99,99 por ano.

Esses aumentos de preços entram em vigor imediatamente para novas assinaturas, enquanto os clientes atuais terão algum tempo para se ajustar ao aumento. Segundo a WBD, “os assinantes existentes serão notificados com 30 dias de antecedência da renovação do plano e verão os aumentos de preço a partir do próximo ciclo de faturamento em ou após quinta-feira, 4 de julho de 2024. Os assinantes anuais atuais não verão um aumento até a renovação“.

Novo aumento é uma estratégia de crescimento financeiro

A nova alegação para essa mudança é que os aumentos de preço para os planos sem anúncios têm o objetivo de acelerar a rentabilidade do serviço de streaming — e também incentivar os consumidores mais sensíveis ao preço a optarem pelo plano com suporte de anúncios.

Dessa mesma maneira tem trabalhado outra plataforma de streaming: Spotify. Veja detalhes aqui sobre as ações comerciais da marca que tem impactado no bolso do cliente.

Segundo a Variety, o primeiro trimestre de 2024, a receita do segmento de streaming da Warner Bros. Discovery ficou estável em $2,46 bilhões. No entanto, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foi de $86 milhões, um aumento em comparação aos $50 milhões do mesmo período do ano anterior.

O diretor financeiro da companhia, Gunnar Wiedenfels, informou aos analistas durante a teleconferência de resultados que, apesar dos pesados investimentos iniciais, a empresa espera continuar lucrativa no segmento direto ao consumidor durante 2024. Ele também expressou confiança em alcançar a meta de EBITDA de mais de $1 bilhão em 2025 e continuar crescendo depois disso.

Atualmente o streaming tem oferecido, tanto lá fora quanto no Brasil, três modos diferentes de planos. Com valores também distintos ofertam experiências diferentes aos clientes: Aqui estão os detalhes dos três níveis de assinatura da Max:

PlanoDescrição
Com anúnciosTransmissão em dois dispositivos ao mesmo tempo, resolução de vídeo Full HD
Sem anúnciosTransmissão em dois dispositivos ao mesmo tempo, resolução de vídeo Full HD, 30 downloads para assistir offline
Sem anúncios UltimateTransmissão em quatro dispositivos ao mesmo tempo, qualidade de vídeo 4K Ultra HD, áudio imersivo Dolby Atmos, 100 downloads para assistir offline (com limites aplicáveis)

Em uma carta aos clientes dos EUA, a Warner Bros. Discovery anunciou o aumento de preços, destacando que a Max oferece séries icônicas, filmes de sucesso, novos originais, favoritos da família, notícias de última hora e esportes ao vivo.

Eles afirmam que este aumento de preço permitirá à empresa continuar investindo em programação culturalmente relevante e melhorar a experiência do cliente para todos os usuários.

Sendo assim, diferente dos aumentos relacionados a fusão do HBO Max com o Discovery+, que culminou na Max, essa mudança de preços é de fato explicada como investimento. Anteriormente, o cliente que permaneceu teve novos preços, onde, segundo a Warner, o consumidor passou a ter novos produtos imbutidos na plataforma, graças da junção de empresas. Relembre aqui.

Além da segunda temporada de “House of the Dragon,” outros títulos destacados pela plataforma em relação ao aumento de preço incluíram “The Penguin,” estrelado por Colin Farrell, e novas temporadas das séries da HBO “My Brilliant Friend,” “Industry,” “The Sex Lives of College Girls” e “Sort Of,” além de jogos da NBA, NHL e MLB.

Essa mudança da Max vai chegar ao Brasil?

Até o momento não houve nenhumamenção ao Brasil nos anúncios de mudanças de preços do streaming Max. Porém, assim como a Max chegou na Améria Latina alguns meses depois do lançamento oficial nos Estados Unidos, a tendência é que com mais alguns meses sejam anunciados novos preços por aqui.

Ou seja, se Warner seguir o calendário que estipulou lá fora em breve deve trazer novos aumentos para o streaming no Brasil. Porém, não houve nenhum anuncio oficial ou comunicado referente ao país ou a porção latina do continente.

Por fim, a título de conhecimento, a fusão dos streamings HBO Max e Discovery+ que gerou a Max, foi lançada lá fora em Maio de 2023 e só chegou na América Latina no final de Fevereiro de 2028, ou seja, por volta de oito meses de diferença (que se deu para atualização de legendas e títulos voltados para o mercado latino, segundo a própria Warner).

Ah! Se você quiser saber quais os valores atualizado para ter todos os streamings, clique aqui e confira os preços que as principais marcas estão praticando no Brasil, já contando com os novos aumentos do Disney+.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários