14/06/2024

Huawei supera Samsung e se torna líder mundial na venda de dobráveis

Mudança da marca para os dispositivos 5G ​​foi um dos principais impulsionadores do seu crescimento anual de 257% no 1T24.

De acordo com os dados mais recentes do Rastreador de Remessas de Smartphones Dobráveis ​​da Counterpoint Research, houve um crescimento de 49% nas vendas de smartphones dobráveis em relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2024. Esse aumento foi impulsionado pelo aumento de remessas de várias empresas chinesas, mas com um destaque para a Huawei.

Imagem: PhonAndroid

A mudança da marca para os dispositivos dobráveis 5G ​​foi um dos principais impulsionadores do seu crescimento anual de 257% neste trimestre. Como resultado, a Huawei ultrapassou a Samsung e lidera o mercado pela primeira vez, sendo responsável por 35% das vendas de celulares com telas dobráveis no período, enquanto a sul-coreana ficou em segundo lugar com 23%.

Há quase um ano, o portfólio dobrável da Huawei consistia apenas em dispositivos LTE. No entanto, no primeiro trimestre de 2024, a proporção de dobráveis ​​habilitados para 5G aumentou para 84% do total de remessas dobráveis ​​da marca.

O primeiro dobrável tipo 5G da Huawei, o Mate X5, foi lançado em setembro do ano passado, e tem sido um dos mais vendidos no mercado dobrável da China por três trimestres consecutivos. Em março deste ano, lançou seu primeiro modelo 5G em concha, Pocket 2, que contribuiu significativamente para as remessas do primeiro trimestre.

A Honor ficou em terceiro lugar em remessas, com crescimento de 460%, sendo que sua participação de mercado global dobrável saltou de 3% há um ano para 12% no primeiro trimestre de 2024.

A Motorola também apresentou um crescimento, vendendo 1.473% mais dobráveis ​​no primeiro trimestre deste ano em comparação com o primeiro trimestre de 2023. A marca aumentou sua participação no mercado global para 11% para ficar em quarto lugar, com o Razr 40 (também conhecido como Razr 2023) se tornando um modelo top na América do Norte.

Segundo a Counterpoint Research, no primeiro trimestre de 2024, os dobráveis ​​do tipo livro representaram 55% das remessas globais do mercado dobrável, ultrapassando o tipo concha pela primeira vez desde 2021, quando o mercado de smartphones dobráveis ​​começou seu crescimento notável após o lançamento do Samsung Galaxy Z. Flip 3.

No entanto, a Samsung pretende recuperar sua liderança de mercado com o próximo Z Flip 6, que promete melhor desempenho e confiabilidade. A Huawei também está planejando lançar um modelo dobrável mais barato, enquanto Xiaomi e Honor lançarão seus primeiros lançamentos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários