18/06/2024

Honor firma parceria com o Google para levar IA aos seus smartphones

Empresa afirmou que vai integrar a tecnologia a nova versão do software Magic OS, seu sistema operacional para celulares.

Por meio de uma colaboração com o Google, a Honor anunciou que vai utilizar a tecnologia de IA generativa em todo o seu software Magic OS 8.0, seu sistema operacional (SO) para smartphones, originalmente lançado em janeiro. A notícia ambiciosa da empresa foi foi relevada na VivaTech, um evento europeu voltado à tecnologia.

Honor na VivaTech

De acordo com a companhia, seus sistema operacional será o primeiro “baseado em intenção de usuário e enfatizou o seu compromisso em aproveitar os recursos de personalização e privacidade da IA, introduzindo uma “Arquitetura de IA de 4 camadas” projetada para incorporar capacidades da tecnologia em todos os níveis da experiência do usuário.

Durante o evento, a Honor demonstrou pelo chamado “Magic Portal”, o recurso que consolida de forma inteligente tarefas complexas em processos de etapa única, adaptando-se aos comportamentos e preferências individuais do usuário. Ou seja, aquelas relacionadas ao funcionamento do sistema, e que são acionadas e desligadas automaticamente, sem que você faça qualquer comando.

A HONOR afirma que o Magic Portal suporta atualmente 100 dos principais aplicativos em sete cenários, que vão desde viagens e produtividade até entretenimento e mídia social, com planos para expansão adicional.

A empresa não deixou claro se usará algum modelo do Gemini ou apenas o sistema de computação em nuvem do Google Cloud. De acordo com a Honor, a série HONOR 200, que será lançada em Paris em 12 de junho, será alimentada pelo Magic OS 8.0 aprimorado por IA. A empresa também anunciou planos para lançar o Magic OS 8.0 em seus dispositivos HONOR Magic V2 e HONOR 90.

Smartphones com tecnologia IA é uma tendência do cenário atual do mercado. A Samsung lançou em janeiro o Galaxy AI e as linhas Galaxy S23, Galaxy S22 e dobráveis, com recursos de inteligência artificial. O mesmo foi feito pelo Google que levou seu LLM para os seus celulares Pixel. A Apple também já informou que o iPhone 16, que deve ser lançado em setembro, também virá com recursos de IA generativa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários