18/06/2024

Maratona do Rio: Claro conecta IA ao 5G para aprimorar experiência de atletas

Operadora, que é patrocinadora master, utilizará Inteligência Artificial para preparar vídeos e informações personalizadas para cada atleta.

Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, acontece a Maratona do Rio, maior Festival de Corridas de Rua da América Latina. Além de ser patrocinadora master, apoiando o evento há seis anos, a Claro vai levar novas experiências aos participantes. Nesta edição, a operadora vai instalar câmeras 360º conectadas ao Claro 5G+ ao longo de todo o percurso.

Imagem: Claro / Divulgação

Com isso, o corredor poderá receber com exclusividade o vídeo da sua corrida e informações como o “pace” e tempo total, com o auxílio da inteligência artificial. Para isso, basta ir ao estande da Claro e fazer a leitura facial/número de peito. O espaço contará também com cadeiras e puffs para relaxamento, e ambiente instagramável para os atletas celebrarem suas conquistas.

Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo, conta que ter a marca da operadora atrelada à Maratona do Rio é uma oportunidade de se aproximar de atletas e amantes do esporte em todo Brasil.

“Em sintonia com a tradição e beleza da Maratona do Rio, nossa parceria traz não apenas a valorização da prática ao esporte, mas também a vanguarda da tecnologia com a integração da inteligência artificial no evento, oferecendo uma experiência única aos nossos clientes. Isso reflete o DNA de inovação e pioneirismo da Claro, sempre buscando proporcionar o melhor aos consumidores”, diz.

De acordo com a operadora, desde o início de sua trajetória no país, apoia eventos culturais e esportivos do País. No Rio de Janeiro, em que é líder em clientes, já promoveu experiências marcantes e inovadoras no Rio Open, Jogos Olímpicos de 2016, no Teatro Claro e em muitos outros eventos.

Sobre a Maratona do Rio

Neste ano, a largada e a chegada da Maratona do Rio acontecem no Aterro do Flamengo, altura da Marina da Glória. O percurso passa por alguns dos principais pontos da cidade, como o Pão de Açucar, Museu do Amanhã, Praia de Ipanema, entre outros.

A prova tem o selo oficial da World Athletics, entidade máxima do atletismo mundial, e conta com as distâncias de 5km, 10km, 21km (meia maratona) e 42km (maratona). Para esta edição, são esperadas mais de 45 mil corredores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários