22/04/2024

Huawei e Senai Cimatec inauguraram o 5G Truck, um caminhão sala de aula

Empresas afirmam que o caminhão 5g irá percorrer 18 cidades brasileiras levando informação sobre a nova tecnologia; saiba quais.

A Huawei e o Senai Cimatec inauguraram nesta segunda-feira (27), o 5G Truck, um caminhão sala de aula, com cerca de 20 toneladas, que irá percorrer o Brasil levando conhecimento relacionado a quinta geração de conectividade móvel. O lançamento do caminhão 5G ocorreu em Brasília.

Huawei-e-Senai-Cimatec-inauguraram-5G-Truck-um-caminhao-sala-de-aula

De acordo com as empresas, o 5G Truck deve passar por pelo menos 18 cidades nos próximos 6 meses, levando treinamentos teóricos e práticos sobre os reais usos da nova rede em diversos segmentos, para que as pessoas possam ter conhecimento sobre o portfólio de soluções e produtos da Huawei.

No 5G Truck, as pessoas poderão aprender mais sobre os equipamentos 5G e como indústria, como agricultura, logística, manufatura, educação, entre outros setores, serão beneficiados pela nova rede.

Tiago Fontes, diretor de marketing e ecossistemas da Huawei, explica que

“A transformação digital do Brasil não depende apenas da conexão 5G. Para que o país possa se desenvolver na economia 4.0 é preciso criar um ecossistema de pessoas com conhecimento sobre as novas tecnologias digitais, capazes de trabalhar e criar novas aplicações baseadas em inteligência artificial, nuvem e internet das coisas”.

O 5G Truck suporta até 12 alunos por turma e as aulas serão ministradas pelos professores da instituição e ficará estacionado por dias nas sedes do SENAI. Além disso, também ficará disponível para visitação do público.

“O objetivo desse projeto da Huawei em parceria com o SENAI CIMATEC é rodar o Brasil com uma sala de aula itinerante para que as pessoas possam experimentar, em primeira mão, esse novo patamar de conectividade”, afirma Leone de Andrade, diretor de tecnologia e inovação do SENAI CIMATEC.

O caminhão ficará parado no hotel Tulip Alvorada, em Brasília, até o dia 29 de junho, em seguida irá visitadas as seguintes cidades: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Serra (ES), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Toledo (PR), Joinville (SC), Blumenau (SC), Florianópolis (SC) e Cuiabá (MT).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários