05/04/2024

Uma década de parceria: Claro leva experiência imersiva 5G para Rio Open 2024

Destaque para as três câmeras 360º com o 5G+ que foram instaladas em locais estratégicos da quadra, como a cadeira do juiz.

Até o dia 25 de fevereiro, ocorre o Rio Open 2024, torneio que faz parte das competições ATP 500 do calendário de Tênis masculino, e como patrocinadora master o evento, além de comemorar os 10 anos de parceria, a Claro tem levado experiências imersivas e inéditas para que os fãs do esporte vivenciem o torneio de maneira totalmente inovadora.

Para Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, patrocinar o único ATP 500 da América do Sul desde a sua primeira edição é motivo de orgulho.

“É um grande orgulho chegar nessa edição tendo a certeza de que essa é uma parceria de sucesso, sendo hoje um dos principais eventos de tênis no calendário do Rio, do Brasil e do mundo”, afirma.

Em todas suas ações, a Claro leva inovações e tecnologia, com destaque para as três câmeras 360º com o 5G+ que foram instaladas em locais estratégicos da quadra, como a cadeira do juiz, o corredor de entrada e saída dos atletas e a cabine do alto do evento. Com isso, os usuários, por meio de óculos de realidade virtual, podem acompanhar detalhes e bastidores do torneio, tendo ainda a chance de dar o enfoque “in loco” que desejam, diretamente das arquibancadas do estande.

No Leblon Boulevard ainda é possível encontrar um estande da Claro com a cenografia inspirada no emblemático troféu do evento, que traz as curvas do Pão de Açúcar e faz uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro. No espaço, além de ter um ambiente totalmente instagramável, com arquibancada, backdrop de bolinhas de tênis e simular o espaço onde os tenistas aguardam no intervalo dos games, o usuário aproveita o wi-fi oferecido pela operadora, que também está presente em todo o evento.

Uma atração à parte acontecerá no dia 24. Haverá um show com drones para homenagear os 10 anos de parceria da Claro com o Open Rio. O espetáculo deve durar cerca de 8 minutos, após a partida da semifinal do torneio.

Além da Claro, a edição deste ano ainda conta com mais oito marcas como patrocinadoras. São elas Black Princess, Betway, Engie, Emirates, Herbíssimo, Mubadala, Santander e Shell. Além disso, também estão presentes na competição, as empresas Allos, B3, Beechcraft, Café Melitta, EMS,Grey Goose, IBMEC, KIA, New Holland, PremieRpet, Rolex, Star+, Shopping Leblon, RedeDor e Zetaflex.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários