02/05/2024

App da Netflix está presente em 80% dos smartphones, segundo pesquisa

Mais da metade dos brasileiros com celular, independentemente da classe social, assinam algum serviço de streaming de filmes e séries.

O serviços de streaming é usado por mais de 60% da população brasileira, com predominância da Netflix detendo 81% do mercado de streaming de vídeo, de acordo com a pesquisa “Consumo de Streaming na América Latina 2024”, conduzida pela Sherlock Communications. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos tanto pela TV quanto pela smartphones, e um estudo traz um paranormal dos aplicativos de vídeos nos aparelhos celulares dos brasileiros.

Imagem: Top_CNX / Shutterstock

Sem nenhuma surpresa, o aplicativo da Netflix (80%) também marca presença nos smartphones. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, a plataforma foi a mais mencionada quando os entrevistados foram questionados sobre quais serviços/streaming de filmes e/ou séries você assina, com pagamento de mensalidade, cujo conteúdo é acessível através de aplicativo no smartphone.

O segundo mais mencionado foi o Amazon Prime Video (45%), seguido do Disney+ (27%), Globoplay (2%), Star+ (19%) e Max (16%). No geral, 64% dos entrevistados assina algum serviço/streaming de filmes e/ou séries, com pagamento de mensalidade, cujo conteúdo é acessível através de aplicativo no celular. Nesse mesmo segmento, 39% das pessoas assinam um serviço que esteja acessível ao aparelho, sendo que 28% assinam dois e 16% três plataformas.

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos brasileiros com smartphone, independentemente da classe social, assinam algum serviço de streaming de filmes e séries. A proporção, contudo, é bem maior entre os brasileiros das classes A e B (77%), que entre aqueles das classes C (64%) e D e E (52%).

Streaming de música

A pesquisa também traz dados sobre o uso do aplicativo de streaming de música. 65% dos brasileiros com smartphone usam algum app de streaming de música. Entre jovens de 16 a 29 anos, a penetração é maior (77%), que entre pessoas de 30 a 49 anos (66%) ou com 50 anos ou mais (52%).

O app mais usado pelos brasileiros é o Spotify (60%), com uma diferença significativa em relação ao segundo mais usado, o Deezer (10%). Em sequência vem o YouTube (6%), Amazon Music (5%) e YouTube Music (5%).

Quando se trata de ouvir podcast, o Spotify (32%) e o YouTube (31%) são os mais usados. De novembro de 2023 a março de 2024, ou seja, entre a edição anterior e a atual desta pesquisa, subiu de 44% para 51% a proporção de brasileiros que escutam podcast. Jovens de 16 a 29 anos são os que mais escutam podcasts (60%), enquanto nos grupos de 30 a 49 anos (51%) e de 50 anos ou mais (41%), esse hábito é um pouco menos difundido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários