15/04/2024

Disney+ deve ter ‘canais de TV’ dentro do streaming; entenda

A Disney planeja introduzir uma nova abordagem no Disney+ para reter os assinantes, inspirada na programação de TV. Eles propõem criar “canais” dentro da plataforma, cada um dedicado a um gênero específico, como séries de Star Wars ou Marvel. Isso visa oferecer uma experiência mais organizada e direcionada aos interesses dos espectadores.

O rumor indica que o streaming vai oferecer uma espécie de canal linear dentro da plataforma. Ainda não é possível precisar quais as consequências dessa atualização e nem mesmo os rumos que o Disney+ deve tomar a partir disso.

Atualmente, não existe uma confirmação oficial da Disney sobre a implementação da estratégia mencionada, e tampouco há uma previsão concreta para quando essa estratégia será colocada em prática na plataforma da empresa.

Compartilhamento de senhas? “Aqui não”

No entanto, uma mudança que já tem uma data definida para ocorrer é o início do bloqueio do compartilhamento de senhas entre usuários. Essa medida está programada para ser implementada fora dos Estados Unidos em algum momento entre junho e setembro de 2024.

O anúncio do bloqueio no compartilhamento de senhas foi feito por Iger em agosto de 2023. Esse anúncio ocorreu pouco tempo depois de a Netflix ter começado a cobrar pelo compartilhamento de contas em todo o mundo e ter alcançado sucesso ao atrair novos assinantes com essa medida.

Bob Iger, CEO da empresa não especificou explicitamente a estratégia que sua empresa adotará, mas podemos inferir alguns insights olhando para a abordagem da Netflix. Atualmente, a Netflix implementou uma política que restringe o acesso à conta a usuários que residem na mesma casa. Isso significa que membros da mesma família podem desfrutar do serviço de streaming em qualquer lugar – em casa, em movimento ou durante viagens.

No entanto, se diferentes domicílios compartilharem a mesma conta, será aplicada uma taxa adicional de R$ 12,90 por mês para cada assinante extra. Essa medida visa garantir uma distribuição mais justa dos custos, incentivando os usuários a manter contas individuais e, assim, gerando uma receita adicional para a Netflix.

A Netflix introduziu dois novos recursos projetados para melhorar o controle de acesso dos usuários: “Transferir um perfil” e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”.

O recurso “Transferir um perfil” permite que os usuários transfiram um perfil inteiro associado à Netflix para uma nova assinatura. Isso significa que, se alguém estiver compartilhando uma conta, agora eles têm a opção de separar seus perfis e assumir a responsabilidade por sua própria assinatura. Isso pode ser útil em situações onde membros da família ou amigos desejam ter sua própria experiência personalizada na plataforma, mas desejam manter o histórico de visualização e preferências do perfil original.

Por outro lado, “Gerenciar Acesso e Aparelhos” oferece aos usuários um controle mais detalhado sobre os dispositivos conectados à sua conta. Os usuários podem visualizar uma lista dos aparelhos atualmente vinculados à sua conta, o que inclui informações sobre quando e onde esses dispositivos foram usados para acessar a Netflix.

Além disso, os usuários têm a capacidade de encerrar a sessão em dispositivos que não deveriam ter acesso à conta, proporcionando uma camada adicional de segurança. Se necessário, os usuários também podem alterar a senha da conta para garantir a proteção adicional.

Em relação às mudanças no cenário de streaming, é importante destacar que o Star+ será descontinuado no Brasil, com todo o seu conteúdo sendo integrado ao Disney+.

Essa mudança tem o potencial de expandir significativamente o catálogo de conteúdo disponível para os assinantes do Disney+, proporcionando acesso a uma variedade ainda maior de filmes, séries e programação exclusiva. Essa integração pode simplificar a experiência de streaming para os usuários, reunindo todo o conteúdo sob uma única plataforma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários