17/04/2024

Momento de crise? Google faz demissão coletiva

Grande site de buscas com presença internacional, o Google anunciou um volume de demissões com foco em redução de custos.

O Google, uma empresa controlada pela Alphabet, está realizando demissões de funcionários como parte de seus esforços para reduzir custos. Embora o número de funcionários afetados e as equipes envolvidas não tenham sido especificados, um porta-voz da empresa afirmou que as demissões não abrangem toda a organização e que os funcionários afetados terão a oportunidade de se candidatar a vagas internas.

Como parte das demissões recentes no Google, uma pequena porcentagem dos funcionários afetados terá a oportunidade de ser transferida para centros estratégicos nos quais a empresa está investindo. Esses centros incluem localidades como Índia, Chicago, Atlanta e Dublin.

Essa medida visa otimizar a distribuição de recursos humanos da empresa e aproveitar as oportunidades de crescimento em diferentes regiões. Ao realocar uma parte dos funcionários para esses centros, o Google busca aproveitar os benefícios específicos oferecidos por essas localidades em termos de talento, infraestrutura e potencial de mercado.

As recentes demissões em massa no Google e em outras empresas de tecnologia e mídia levantam preocupações sobre a possibilidade de mais demissões futuras devido à incerteza econômica.

O porta-voz do Google afirmou que durante o segundo semestre de 2023 e em 2024, várias equipes do Google passaram por mudanças para melhorar a eficiência, eliminar camadas hierárquicas e alinhar os recursos com as principais prioridades de produtos da empresa.

“Ao longo do segundo semestre de 2023 e em 2024, várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalhar melhor, remover camadas e alinhar seus recursos com suas maiores prioridades de produto”.

De acordo com uma reportagem do Business Insider, funcionários das equipes financeiras e imobiliárias do Google foram afetados pelas demissões. Isso incluiu departamentos como tesouraria, serviços empresariais e operações de caixa das receitas.

A diretora financeira do Google, Ruth Porat, anunciou por e-mail aos funcionários que a empresa está expandindo suas operações em Bengaluru, Cidade do México e Dublin como parte de uma reestruturação. Isso segue a dispensa de centenas de funcionários em janeiro, incluindo equipes de engenharia, hardware e assistentes, enquanto o Google intensifica seus investimentos em inteligência artificial.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários