20/04/2024

Viasat anuncia novo diretor responsável pelas operações no Brasil

Executivo liderará a estratégia de expansão do serviço de internet via satélite no país.

Nesta quinta-feira, 28, a Viasat anunciou o nome de Leandro Gaunszer para o cargo de diretor geral da operação da empresa no Brasil.

O executivo será responsável pela expansão da Viasat no país, oferecendo internet banda larga via satélite para regiões que não são atendidas por outros serviços de conectividade.

Desde 2018, a empresa opera no Brasil, a partir de uma parceria com a Telebras para o uso do satélite SGDC-1, oferecendo conexão para governos e estudantes, por meio da iniciativa do Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC).

Mais recentemente, a empresa passou a oferecer banda larga para o mercado corporativo e residencial, se tornando no primeiro provedor de serviços de internet via satélite a cobrir 100% do território brasileiro.

VIU ISSO?

–> SKY fecha parceria com Viasat para ofertar banda larga residencial

–> Viasat expande área com internet via satélite para todo o Brasil

–> Viasat começa a vender internet residencial via satélite no Brasil

Gaunszer é graduado em engenharia elétrica pelo Centro Universitário da FEI, tendo MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh Katz Graduate School of Business.

Ele também tem formações em marketing digital e negócios executivos, pela Columbia Business School e Oxford College of Leadership and Management, respectivamente.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência na gestão estratégica de negócios, tendo trabalhado nas operações latino-americanas e europeias da Telefónica (controladora da Vivo no Brasil) nas áreas de estratégia, marketing e transformação dos mercados residencial, B2B e atacadista.

“Damos as boas-vindas a Leandro à equipe da Viasat. Ele é um executivo altamente respeitado e experiente da indústria de telecomunicações que traz know how comprovado para impulsionar o crescimento da receita, melhorar os processos e entregar excelência operacional”, afirmou Evan Dixon, líder para serviços globais de banda larga fixa da Viasat.

“Me sinto privilegiado por me juntar a uma equipe que pode influenciar a mudança, impulsionando o crescimento social e econômico através do poder da conectividade de banda larga”, acrescentou Gaunszer.

Com informações de Assessoria de Imprensa Viasat.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários