29/04/2024

Huawei planeja menor pagamento de dividendos por ação desde 2019

Empresa de tecnologia, a Huawei, compartilhou com o mercado detalhes sobre a distribuição de dividendos deste ano.

A empresa-mãe da Huawei Technologies planeja distribuir 77.095 bilhões de yuanes (equivalente a US$ 10,65 bilhões) em dividendos para seus funcionários atuais e aposentados, conforme comunicado feito à Shanghai Clearing House na terça-feira.

Isso significa que cada ação da empresa, considerando cerca de 51,3 bilhões de ações em circulação, receberá um dividendo em dinheiro de 1,5 yuan, o valor mais baixo desde 2019. Essas informações foram calculadas pela Reuters e verificadas com base em planos de pagamento de dividendos anteriores.

Até o final de dezembro, um total de 151.796 funcionários, tanto atuais quanto antigos, participaram do esquema de acionistas de acordo com o relatório anual de 2023 da empresa, divulgado na semana passada.

O relatório destacou que a empresa é de propriedade privada e totalmente controlada por seus próprios funcionários, indicando um modelo de negócios que se diferencia da estrutura tradicional de propriedade corporativa.

No entanto, o arquivamento de terça-feira não forneceu detalhes sobre como os dividendos foram distribuídos entre os acionistas, nem especificou o período ao qual se referia. Embora seja comum que a distribuição de dividendos esteja relacionada ao ano anterior, essa informação não foi explicitamente mencionada no comunicado.

No último ano, a receita da Huawei Investment and Holding Co registrou um aumento significativo de quase 10%, impulsionado principalmente pelo setor de negócios voltado para o consumidor.

Este conglomerado sediado em Shenzhen, na China, conseguiu contornar as sanções impostas pelos Estados Unidos, graças ao sucesso dos envios de versões 5G de seus modelos principais, como o P60, que concorre diretamente com o iPhone.

Desde 2019, os Estados Unidos têm aplicado restrições ao acesso da Huawei a tecnologias americanas, justificando suas ações com acusações de que a empresa representa um risco à segurança. No entanto, a Huawei nega veementemente essas acusações.

Apesar das barreiras enfrentadas, a Huawei conseguiu manter seu crescimento financeiro e expandir suas operações, demonstrando sua resiliência e capacidade de se adaptar às circunstâncias desafiadoras do mercado global de tecnologia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários