29/04/2024

Vero compra Fixtell e passa a ofertar banda larga em Goiás e Distrito Federal

Com essa compra a Vero retoma suas transações de aquisições de empresas pelo Brasil, já que havia feito uma pausa.

A Vero, empresa operadora de banda larga, anunciou a compra da Fixtell, uma companhia regional que tem por volta de 36 mil assinantes em Goiás e Distrito Federal, que fica na região Centro-oeste do Brasil. A notícia foi dada nesta quinta-feira, 22. 

Vero

Dessa forma, a Vero entrou no mercado de banda larga da região Centro-Oeste, uma vez que adquiriu tudo que era da Fixtell e deve integrar os seus serviços posteriormente. 

Vero passa a ter presença no mercado de internet fixa por fibra óptica na região Centro-Oeste

Esse movimento de entrada da Vero no Centro-Oeste, aponta um potencial de crescimento da empresa para a oferta de internet fixa. Afinal, a aquisição total da Fixteel incluiu por volta de 400 mil casas com 1,4 mil KM de rede urbana de fibra óptica e 250 km de backbone. 

Segundo a compradora, em comunicado que anunciou a transação, esse negócio permite novas oportunidades para a empresa: 

“A transação permite a Vero explorar novas oportunidades com o backbone e expandir o alcance para mais de 1 milhão de HPs.”

Com essa venda da Fixtell, a Vero já conta dezoito aquisições e agora passará a atender 204 cidades rede fibra óptica. A empresa havia passado um tempo sem novas compras, mas havia avisado que voltaria a uma nova aquisição ainda esse ano. 

As empresas não comunicaram qual foi o valor da transação e como de costume, esse a anúncio avisa o começo dos trâmites legais da venda, a conclusão da compra deve ser feita ao longo do primeiro semestre do ano que vem. 

Além disso, é importante incluir a informação de que a compra da Fixtell pela Vero não depende de aprovação dos acionistas em assembleia, como normalmente acontece. Porém, o negócio está sujeito a implementação de possíveis condições precedentes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários