25/04/2024

Vivo reformula seu site oficial

Operadora simplificou a quantidade de informações e investiu em design mais intuitivo.

Site oficial da Vivo
Imagem: Homepage da Vivo

Há alguns dias, o site da Vivo ganhou uma roupagem nova. A mudança já é sentida na página inicial, que agora pede a cidade do usuário, em vez do estado. No conteúdo, estão as principais novidades em termos de layout, arquitetura de informações e destaques da operadora.

Esse último citado, inclusive, é a renovação que mais chama atenção. O portal ganhou um carrossel com seletor horizontal e imagens com mais resolução para atrair a atenção dos clientes sobre as últimas divulgações da marca.

O menu principal também deve ser destacado como uma das mudanças mais significativas no layout do novo site. Agora, são apenas cinco opções para facilitar a navegação do usuário e direciona-lo ao campo desejado.

A fins comparativos, a versão do antiga do portal da Vivo oferecia 10 atalhos em seu menu principal. Uma funcionalidade que foi simplificada para facilitar que os clientes encontrem a opção desejada.

Versão antiga do site da Vivo
Versão antiga do site da Vivo

VIU ISSO?
– Cliente Vivo ganha 1 GB de bônus ao trocar forma de pagamento
– Vivo oferece até 110GB de internet para quem solicita portabilidade
– Diárias do plano Vivo Easy ficam mais caras

Outra novidade na página inicial é a diminuição do campo de login do Meu Vivo, a simplificação do menu que apresenta a operadora para os consumidores e a seção própria de clientes corporativos.

Novidades que evitam uma poluição visual com excesso de informações e facilitam ainda mais a usabilidade do site.

A oferta de planos, parte mais acessada por novos clientes, ficou mais intuitiva. Antes, a Vivo disponibiliza uma série de opções do canto esquerdo da página, que o poderiam facilmente deixar o usuário perdido ou fazer com que ele precise de vários cliques até chegar ao que realmente lhe interessa.

Oferta de planos no site da Vivo

Para entender o novo layout, testamos a listagem dos planos pós-pagos. Os usuários com interesse, por exemplo, precisam apenas escolher se querem opções individuais ou família para que as melhores opções sejam informadas.

Há um investimento maior nas cores da marca, ilustrações gráficas e um design responsivo que fica ainda mais chamativo e interessante na tela de um smartphone.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários