13/04/2024

Elsys desenvolve modem FWA Outdoor 5G, o 1º fabricado no Brasil

Dispositivo tem entrada para dois SIMcards e alcance de até oito vezes maior que os modems internos; saiba detalhes.

Nesta terça-feira (15), a Elsys lançou o primeiro modem 5G FWA outdoor (Acesso Fixo sem fio de uso externo) fabricado no Brasil: o Amplimax Ultra, que tem o objetivo de resolver a instabilidade, a vulnerabilidade e as limitações das conexões com cabos físicos, de acordo com a fabricante.

O dispositivo tem entrada para dois SIMcards, alcance até oito vezes maior que o de modems internos e uma taxa de download de até 2,6 Gbps em redes 5G. O Amplimax Ultra utiliza um modem 5G SDX62, da linha Snapdragon da Qualcomm, e módulo da Quectel, podendo alcançar velocidades de até 2,5 Gbps.

Sua outra característica é o fato de ser um dispositivo de instalação externa (“outdoor”), o que amplia o alcance do sinal. Ele deve ser instalado no alto de prédios ou casas para captar o sinal de 5G e 4G. Através de um cabo Ethernet a conectividade é levada para qualquer modem Wi-Fi dentro do prédio. Sua antena MIMO 4×4 é à prova de poeira e resistente à água.

O Amplimax Ultra proporciona internet de alta velocidade, com desempenho comparável ao da fibra, diferente de modelos anteriores da linha Amplimax lançados há mais de 7 anos no mercado. Essas versões mais antigas foram projetadas para levar conexão a locais remotos e de difícil acesso, não necessariamente em altas velocidades.

Claudio Blatt, Presidente do Conselho da Elsys, explica que “A linha Amplimax já conectou mais de um milhão de pessoas em cerca de 40 países. Acreditamos que a versão 5G tem potencial para aumentar esse número exponencialmente, especialmente devido às aplicações corporativas”. De acordo com o CEO da Elsys, Damian Zisman, “O Amplimax é nosso carro-chefe em exportações”.

O Amplimax Ultra “É bom para quem precisa de mobilidade ou de redundância. Ou para quem está em um local de difícil acesso”, destaca Zisman. Na versão 4G, há casos em que o dispositivo consegue captar sinal de ERBs a 100 Km de distância.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários