05/04/2024

Honor e Porsche lançam o smartphone dobrável mais fino do mundo

Com a ideia de ser uma obra de arte móvel, assim como os carros esportivos, o smartphone tem um design inspirado nos automóveis da Porsche.

Recentemente, em uma parceria com a Porsche, a Honor lançou o Honor Magic V2 RSR, um smartphone que traz a ideia de rivalizar com outros aparelhos do mercado, mas visando um público que busca status. O aparelho é uma edição especial do dobrável “fininho”: o Magic V2 RSR (“RennSport Rennwagen”, ou “carro de corrida esportivo” em tradução livre).

Com a ideia de ser uma obra de arte móvel, assim como os carros esportivos, o smartphone tem um design inspirado nos automóveis da Porsche, unindo engenharia automotiva alemã com a inovação tecnológica da Honor. Com a parte traseira inspirada no capô do icônico Porsche 911, o Honor Magic V2 RSR possui a capacidade de dobrar, oferecendo uma tela OLED de 7,92 polegadas.

O Honor Magic V2 RSR é pintado na elegante cor cinza Ágata, uma das marcas registradas da montadora alemã, o dispositivo se destaca visualmente. Sua ilha de câmeras traseira recebe uma nova moldura de titânio escuro para combinar com o corpo redesenhado. O conjunto tem uma lente de 50 megapixels, lente ultra grande angular e uma teleobjetiva de 20 megapixels para zoom. A câmera selfie 16 megapixels fica no topo de ambas as telas.

Sua tecnologia de escudo de nanocristal protege a tela de arranhões, proporcionando durabilidade e qualidade visual. Com apenas 235 gramas, ele é feito de uma mistura de liga de titânio e aço, com 9,9 mm de espessura quando dobrado e 4,7 mm quando aberto, garantindo o posto de dobrável mais fino do mundo e que durar mais de 400 mil dobras, diz o fabricante

O smartphone de luxo conta com um processador avançado, o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, com até 1 TB de armazenamento interno e 16 GB de RAM.

Assim como a maioria dos smartphones dobráveis, o leitor de impressão digital do Honor Magic V2 RSR fica integrado ao botão lateral liga/desliga. Além disso, ainda vem com uma caneta especial para uso no modelo e um estojo protetor.

De acordo com o site da Honor, o smartphone não está disponível para venda no Brasil. Então, não tem como determinar um valor certo para o dispositivo no mercado nacional. Tendo como base o preço disponível para o Reino Unido, na conversão direta e cotação atual, o Honor Magic V2 RSR custa mais de R$ 12 mil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários