27/04/2024

Netflix está desenvolvendo por volta de 90 jogos para celular

Mesmo sem ter feito muito sucesso na parte dos jogos, a Netflix segue investindo nesse segmento dentro do streaming.

A Netflix divulgou detalhes sobre seus planos para introduzir jogos como parte de sua oferta de assinatura, com um foco significativo no crescimento da presença de jogos para dispositivos móveis até 2024. Em um comunicado oficial publicado em seu site, a empresa revelou que está atualmente desenvolvendo cerca de 90 novos jogos. Embora a Netflix reconheça que está nos estágios iniciais de sua incursão no setor de jogos, promete divulgar mais informações sobre esses títulos em breve.

Jogos

A empresa expressou satisfação com sua abordagem atual em relação ao mercado de jogos, destacando que possui atualmente 86 jogos em seu catálogo. Notavelmente, todos esses jogos são disponibilizados aos assinantes sem anúncios, microtransações ou taxas adicionais.

Ao longo do ano de 2023, a Netflix ampliou sua biblioteca de jogos com a adição de 40 títulos, incluindo lançamentos de peso como o Grand Theft Auto Trilogy – The Definitive Edition. Além disso, os estúdios internos da empresa marcaram presença com seus primeiros títulos originais, destacando-se a aventura narrativa de terror intitulada Oxenfree II: Lost Signals.

À medida que o catálogo do aplicativo cresceu, uma das mudanças implementadas foi aprimorar a seleção dos títulos disponíveis. Agora, cada usuário recebe sugestões de jogos personalizadas com base em suas preferências como espectador.

Os jogos estão atualmente disponíveis para Android e iOS, e em breve serão acessíveis em TVs, monitores e computadores. A empresa conduziu testes de transmissão pela nuvem desses jogos nos Estados Unidos e planeja expandir essa funcionalidade em 2024.

Para o próximo ano, já foram confirmados alguns títulos, como Cozy Grove: Camp Spirit, o simulador Game Dev Tycoon e Sonic Mania Plus, embora ainda não haja uma data específica para o lançamento destes últimos.

Jogos já divulgados para a plataforma abrangem títulos significativos, como Hades, Katana Zero, Braid Anniversary Edition e The Rise Of The Golden Idol.

A corporação também planeja oferecer jogos inspirados em suas produções cinematográficas e séries, incluindo um game relacionado ao Round 6 e outro associado a Rebel Moon, a mais recente obra do diretor de cinema Zack Snyder.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários