26/04/2024

Discord atualiza e permite criação de jogos e aplicativos na plataforma

Discord é uma plataforma voltada ao mundo dos games e agora permite que os usuários criem jogos sem sair de lá.

O Discord, uma plataforma de comunicação online popular por seu foco em comunidades e jogos, revelou uma atualização especial. A partir do dia 18 de março, os desenvolvedores terão a capacidade de criar jogos e aplicativos diretamente dentro do ambiente de chat do Discord.

Esta iniciativa expande as funcionalidades da plataforma, permitindo que os usuários desfrutem de uma variedade ainda maior de entretenimento e utilidades sem precisar sair do aplicativo.

Anteriormente, o Discord já oferecia alguns recursos de entretenimento, como minijogos, e integração com plataformas populares como YouTube, Twitch e ferramentas do Google. No entanto, essas opções estavam disponíveis apenas para um grupo selecionado de desenvolvedores.

A partir de 18 de março, será lançado um SDK (kit de desenvolvimento de software) para facilitar esse processo.

Anteriormente, o Discord já havia introduzido um recurso limitado a desenvolvedores selecionados, oferecendo alguns minijogos e integrações com aplicativos populares como YouTube, Twitch e ferramentas do Google. No entanto, o novo Embedded App SDK ampliará essas capacidades, permitindo que os desenvolvedores construam, compartilhem, distribuam, sejam descobertos e até monetizem seus trabalhos diretamente dentro do ecossistema do Discord.

Além disso, a plataforma também está reintroduzindo o financiamento para ideias de protótipos de aplicativos. No ano passado, esse financiamento foi direcionado para ferramentas de inteligência artificial, minijogos e outras aplicações inovadoras. Com essa iniciativa, o Discord busca estimular a criação de novos conteúdos e funcionalidades que possam enriquecer ainda mais a experiência dos usuários na plataforma.

O anúncio oficial foi feito através do blog oficial do Discord, fornecendo aos desenvolvedores informações detalhadas sobre como aproveitar essas novas oportunidades de desenvolvimento dentro da plataforma. Essa iniciativa representa um passo importante para transformar o Discord em um ambiente mais diversificado e dinâmico, expandindo suas capacidades além da simples comunicação entre os usuários.

O Discord anunciou que além do seu SDK para jogos e aplicativos, irá reintroduzir financiamentos de até 30 mil dólares para ideias de protótipos de aplicativos. No passado, em 2023, esse financiamento foi direcionado para diversas ferramentas, incluindo algumas relacionadas à inteligência artificial, um aplicativo para artistas, um minijogo de construção e uma câmera para recifes de coral.

A empresa declarou seu objetivo de tornar o Discord o melhor lugar para desenvolvedores, permitindo que eles construam, compartilhem, distribuam, sejam descobertos e monetizem seus trabalhos. O Discord pretende ser o ponto de partida para aplicativos, oferecendo um lar nas comunidades globais e facilitando o compartilhamento entre amigos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários