26/04/2024

Seguindo a tendência? Discord anuncia demissão em massa

Assim como outras empresas de tecnologia, como Google e Amazon, o Discord anunciou um grande corte no número de funcionários.

Na quinta-feira, dia 11, o Discord, aplicativo de mensagens amplamente utilizada pela comunidade de jogadores, divulgou uma redução de sua força de trabalho, resultando na demissão de 170 funcionários, representando aproximadamente 17% de seus colaboradores. Conforme reportado pelo The Verge, essa medida segue uma tendência observada no setor de tecnologia desde meados de 2022, entretanto, a decisão foi fortemente influenciada pelo fato de que o aplicativo ainda não atingiu um nível de lucratividade considerado suficiente.

discord

Em um comunicado interno dirigido aos colaboradores, o CEO Jason Citron informou que todos os setores da empresa serão impactados por uma série de demissões. Citron justificou a necessidade dessa medida, explicando que a contratação significativa de pessoal em 2020, motivada pelo aumento na demanda durante a pandemia da Covid-19, resultou na empresa operando com menor eficiência.

As demissões têm como objetivo realinhar o foco da empresa, no entanto, o memorando não forneceu detalhes específicos sobre os planos e próximos passos a serem tomados. O Discord assegurou que continuará a oferecer pagamentos e benefícios de curto prazo aos 170 funcionários afetados pela reestruturação.

É importante destacar que, no mês de agosto de 2023, o Discord implementou uma redução de 4% em sua equipe global, resultando na demissão de aproximadamente 40 funcionários distribuídos em diversas áreas da empresa. Na ocasião, a organização esclareceu que essas medidas faziam parte de um processo interno de reestruturação, visando o impulsionamento do crescimento a longo prazo da companhia.

A mais recente onda de demissões segue uma tendência de redução de despesas no setor de tecnologia, caracterizada por várias empresas dispensando milhares de funcionários desde o ano de 2022, com uma intensificação significativa no ano passado.

Nesse contexto, o Discord não está sozinho ao iniciar o ano de 2024 com o anúncio de demissões em larga escala. Outras empresas renomadas, como Duolingo e Unity, também revelaram planos de redução de equipes. Além disso, gigantes do setor, como Google e Amazon, demitiram centenas de colaboradores nos primeiros 10 dias deste ano. Essa série de cortes reflete um cenário desafiador e volátil no ambiente tecnológico, onde as empresas buscam ajustar seus recursos para enfrentar os desafios econômicos em curso.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários